8 dicas para cativar seus clientes

8 dicas para cativar seus clientes

Para pequenas empresas, ter clientes fiéis é mais que uma estratégia de marketing mirabolante. É uma estratégia de comunicação sincera sobre uma ideia, produto, serviço ou empresa que apaixona as pessoas. É uma relação mútua, onde as partes desfrutam de benefícios. Algumas das nossas dicas podem ajudar a estreitar ainda mais essa relação com clientes.

Coloque as pessoas mais carismáticas para se expor
“Sorria quando atender o telefone” virou nosso mantra interno. Muito mais que isso, todo mundo gosta de pessoas simpáticas. Os colaboradores mais apaixonados pela empresa, os que mais admiram os produtos e serviços prestados, são os que devem fazer frente ao seu consumidor. A paixão de um cliente interno passa para o cliente externo, é a lei da atração.

Crie uma relação de confiança
Confiar nas pessoas é uma tarefa cada vez mais difícil no mundo de hoje. Se você não confia no seu cliente, como pode pedir que ele confie em você, nos seus produtos, na sua equipe? Se seu cliente diz que algo está errado no produto, acredite. Depois investigue. Não custa nada dar um voto de confiança.

Seja fácil
Para que criar dificuldades no início? Cadastros complicados, pedir cartão de crédito ou pagamento adiantado, só complica as coisas. Como qualquer relacionamento, esta é a hora de usar seu charme, mostrar que tudo será fluido e descomplicado.

Seja fácil de pagar
Parece simples, né? Tem cliente que prefere pagar no boleto, outros no cartão, outros fazem transferência. É dinheiro? Então facilite qualquer tipo de pagamento. Como disse Marisa Monte “eu sou de todo mundo, e todo mundo me quer bem”.

Ofereça algo muito atraente
Existem 5 qualidades que definem produtos ou serviços extraordinários: um produto completo (versátil), com inteligência para entender necessidades, com suporte completo, com poder de capacitação ao usuário e fácil de usar.

Dê amostras grátis
Todo mundo gosta de um brinde. Deixe as pessoas testarem seu produto e decidirem por si mesmas porque gostam da sua empresa. Depois apenas dê um empurrãozinho se necessário. Os discursos de venda são chatos e ninguém mais tem tempo para isso.

Seja prático
Seu produto até pode ser complexo, mas sua comunicação não pode. Explique de maneira simples com exemplos reais seus benefícios para os clientes. Escutar como seus clientes interagem com seus produtos é uma ótima maneira de ter exemplos para outros clientes.

Assuma seus erros
Se até o Google sai do ar, sua empresa também tem direito de errar às vezes. A diferença entre empresas boas e empresas voláteis é a mesma de pessoas boas e voláteis: a maneira como lidam com isso. Seja transparente com dificuldades e as soluções que estão sendo tomadas para lidar com elas. Faz parte da relação de confiança que tanto prezamos.

 

Acredite que todo cliente é especial e que não existe nenhum problema em abrir exceções. Exceções criam relações excepcionais. Relações excepcionais criam clientes fiéis e empresas de sucesso.

Equipe Nibo

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  1. Simples e objetivo,o bom atendimento ao cliente cria grandes laços e parcerias…..muito obrigada pelas dicas,tenham um bom dia.

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