Hoje em dia, é necessário passar por diversas etapas obrigatórias para abrir uma empresa. Com a finalidade de registrar legalmente o funcionamento do negócio junto ao governo, elaborar um Contrato Social que defina o objetivo e o ramo da empresa, além dos aspectos societários e das informações do Capital Social, faz parte do árduo processo, porém gratificante de se tornar um empreendedor.

O Contrato Social, em resumo, é um documento que estabelece normas de relacionamento entre os sócios e a sociedade.

Historicamente, para chegar nesse atual sistema burocrático de validação empresarial, Contrato Social foi um conceito desenvolvido por diversos autores, mas principalmente no livro homônimo de Jean-Jacques Rousseau, filósofo e teólogo político suíço. Assim como ele, outros escritores como Thomas Hobbes e John Locke desenvolveram teorias com o intuito de explicar o que levou a sociedade a formar regras e manter a ordem social.

 

Leia mais sobre a origem dessas ideias no wikipedia

DÊ A SUA OPINIÃO

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre o Nibo
Nibo é um software online de gestão financeira para micro e pequenas empresas. Fácil de usar e sem custo de implantação, o software é perfeito para quem deseja organizar suas finanças, sem quebrar a cabeça.
Saiba Mais Agora
Tire suasDúvidas
Nosso software é fácil de usar. Mas em caso de alguma dúvida: veja nossos tutoriais sobre o software, leia outras perguntas frequentes, participe de um treinamento ou entre em contato.

Enviar Email