5 Causas: Como Revolucionar Seu Negócio

5 Causas: Como Revolucionar Seu Negócio

Diante das manifestações populares nas últimas semanas, nos inspiramos e elaboramos 5 causas para revolucionar o negócio do micro e pequeno empresário brasileiro. A rua anuncia em intensos coros de mudança que chegou a hora de refletir sobre qual é o caminho que nosso país deve seguir. Agora, os anseios de transformação não são promessas, mas sim, obrigações éticas com transparência política. Ao traçar um parâmetro com o mundo dos negócios, podemos dizer que o bom empreendedor é sempre pró-ativo em assumir as responsabilidades. Menos blá-blá-blá, e mais atitude!

 

1 – Aprenda a lidar com conflitos
Opiniões que se diferem são extremamente válidas. Porém não deixe o ego e a subjetividade entrar em discussões desnecessárias, já que não acrescenta nada ao negócio. Interagir, ouvir, ser didático nas explicações, e ter muita paciência é fundamental para garantir credibilidade – tanto dos clientes quanto dos funcionários.

2 – Seja transparente em qualquer circunstância
Uma empresa transparente tem a habilidade de agregar o suporte das pessoas, mesmo em épocas ruins. Ser transparente em situações complexas é uma atitude de poucos líderes. Importa lembrar que a maioria das pessoas têm consciência que a solução é mais fácil quando o esforço é coletivo.

3 – Esteja aberto para novas ideias
Novas ideias têm a finalidade de desenvolver ainda mais o negócio. Estar disponível para escutá-las e executá-las permite que haja sintonia entre empresa e membros da equipe.  O mundo dos negócios é volátil, ou seja, está em constante transformação.

4 – Crie metas e objetivos
Metas e objetivos sólidos são a base para correr atrás de um sucesso palpável. O planejamento do futuro é imprescindível para uma organização efetiva. Informe aos outros quais são as prioridades da empresa. Todos estarão mais focados e o sentimento de satisfação é geral quando o que foi traçado anteriormente é atingido.

5 – Não tenha medo de mudanças
As mudanças não são à toa. Caso não tenha capacidade de se adequar as mudanças, inevitávelmente ficará  para trás na corrida do mercado. Prepare-se e ponha a mão na massa. Poucas pessoas tem coragem de mudar. Seja uma delas!
Mariana Miranda

Mineira, flamenguista, apaixonada pelo Rio de Janeiro e agora morando na cidade maravilhosa. Se formou em Administração pelo Instituto Vianna Júnior, com certificação da Fundação Getúlio Vargas, em Juiz de Fora - MG. Se mudou para Rio de Janeiro para fazer mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica com foco em Marketing. Atualmente é Coordenadora de Marketing no NIBO.

Eventos e Palestras para Empresas Por que migrar para Computação nas Nuvens?

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook