Coisas para fazer toda semana no trabalho

Todo profissional focado em performance e produtividade no trabalho, deveria ter uma Listinha. A famosa “Lista de coisas para fazer”. Saber listar prioridades, se reorganizar, tirar itens da lista e reavaliar seu desempenho é essencial para que você seja uma pessoa produtiva no seu dia a dia. Organização é uma das ferramentas mais importantes para alcançarmos nossos objetivos. Quando nos organizamos, temos uma visão mais clara das nossas metas e assim fica mais fácil atingi-la.

Fizemos uma lista de 7 coisas que você deve tentar fazer ao menos uma vez por semana para se manter antenado e não deixar que a correria do dia a dia tire seu foco e atrapalhem o sucesso da sua empresa.

 

1. Leia algo relacionado à sua indústria (ou área de trabalho). Mantenha-se a par do que está acontecendo de mais novo ao seu redor.

 

2. Leia algo relacionado à novas empresas. Muitas empresas inovadoras estão surgindo e inspirações para novas ideias podem brotar de mercados diferentes.

 

3. Mande pelo menos 1 e-mail para antigos colegas de trabalho. Manter contato com pessoas na sua area de atuação pode fazer toda diferença em longo da sua trajetória ou carreira.

 

4. Limpe sua caixa de e-mail. No final da semana, tire um momento para responder todas as pendências e arquive (ou delete!) o que não for importante. Simples assim.

 

5. Verifique o progresso de cada pessoa do seu time. Uma equipe sempre passa por flutuações e ajustar tarefas é saúdavel para todo mundo.

 

6. Bata um papo sobre assuntos não relacionados ao trabalho com seus funcionários. Entendendo os interesses e motivações das pessoas por trás do profissionais melhoram nossas relações do dia a dia.

 

7. Identifique e execute ao menos UMA tarefa que seja diretamente relacionada com os seus 3 maiores objetivos esse semestre. Mão na massa!

 

Essa lista poderia ser bem mais longa, mas nada impede que você adicione itens à ela de acordo com a sua necessidade. O importante é não perder o foco, ser constante e manter a disciplina!

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Por que projeção de fluxo de caixa é importante? 10 motivos para acreditar que humor é essencial para o sucesso

Deixe o seu comentário

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook