Como terminar o ano sem ficar sufocado

Como terminar o ano sem ficar sufocado

Separamos algumas dicas para você, que com a proximidade da virada de ano e suas festas, está quase a ponto de explodir. Ao olhar rapidamente parece difícil, mas algumas atitudes podem transformar este cenário e podem fazer você e sua empresa começar 2015 com muito mais tranquilidade.

Liste as 3 prioridades para as próximas semanas

O primeiro passo é ser objetivo. Faltam apenas 2 semanas para o ano terminar, então, seja objetivo e faça uma lista com 3 tarefas principais que precisam ser executadas ainda este ano. Caso seja necessário não tenha medo de delegar ou conversar com o restante da equipe para dividir entre algumas pessoas ou tornar estas tarefas menores. Tenha certeza, isso vai deixá-lo muito mais tranquilo!

Imprevistos (sempre) acontecem nesta época

Com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, férias de muitos funcionários e recessos, não adianta tentar fugir dos ânimos mais exaltados e das demandas urgentes que surgem de muitos lados.  Ou seja, seus fornecedores estão operando em uma capacidade próxima do limite, seus clientes estão ansiosos pelos seus produtos/serviços e somos todos humanos.  Mesmo que haja uma automação alta na produção as empresas são feitas de pessoas que estão suscetíveis a erros. Seja compreensivo e trabalhe para resolvê-los o mais rápido possível!

Trabalhe com prazos mais generosos

Prazos são feitos para serem cumpridos, ele devem ser reais e passíveis de sucesso. Caso  isso não ocorra a equipe se torna desmotivada ou pior,  deixará de acreditar na necessidade de cumprir as tarefas em um tempo limite, deixará de acreditar em uma rotina planejada e organizada voltada para obtenção de resultados.  Seja realista em seus prazos para que as tarefas sejam bem executadas e não precisem ser refeitas – aumentando ainda mais o atraso.

 

Aproveite para…planejar!

Aproveite o final do ano para estruturar o planejamento financeiro  de 2015, organizar sua equipe, planejar as datas mais importantes: lembre-se de que mesmo que a sua empresa esteja em plena expansão, realizar a gestão financeira de forma madura é essencial para o sucesso de seu negócio. Como se diz popularmente, aqui no Brasil “o ano começa apenas depois do Carnaval”. Então, aproveite este período para organizar informações e pensar de forma objetiva como colocar em prática melhorias em sua empresa.

 

Veja que esta também é uma época propícia para descansar, afinal, equilibrar vida pessoal e profissional  também é um sinal de amadurecimento. Bom planejamento, bom descanso e um 2015 de muito sucesso!

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Burocracia e Complexidade das Obrigações Tributárias afetam 70% das PMEs Lei de Benford e a Auditoria Fiscal

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook