Como o Nibo ajuda sua empresa a evitar multas

Como o Nibo ajuda sua empresa a evitar multas

Guardar comprovante; organizar comprovante por data; mandar malote com comprovantes para o contador; achar documento que não foi no malote; enviar comprovante atrasado; mandar malote atrasado; levar multa por falta de comprovante…

Alguma coisa te parece familiar? Sentiu um desânimo só de pensar nessa ladainha toda? Provável que sim, e com razão. Essa dinâmica de relacionamento empresa X contador, além de super trabalhosa, ainda é bastante arriscada. Um comprovante que se extravia, um malote que se envia atrasado, um contador que recebe documentos desorganizados, qualquer detalhe pode ser o suficiente para gerar uma multa para sua empresa. E vamos ser honestos, a maré não está para multas, não é verdade? Mas para isso existe o Nibo. Melhor dizendo, o programa de Controle de Caixa!

 

Mas o que o programa de Controle de Caixa tem a ver com comprovantes, malotes e multas?

Basicamente, o programa de Controle de Caixa é um sistema online, de gestão financeira simples, que importa seu extrato bancário automaticamente e, por isso, dispensa você de ter que lidar com comprovantes físicos. Uma vez importado seu extrato, fica muito mais fácil organizar suas transações, de forma que elas fiquem disponíveis para seu contador, já desmembradas, classificadas e, claro, organizadas. Da sua parte, você só precisa fazer a classificação dos lançamentos que vêm do banco, e seu contador poderá identificá-los de bate pronto.

Um dos principais motivos de recebimento de multas por empresas é apresentar uma contabilidade malfeita em função de informações inexatas ou erradas. E isso geralmente acontece porque os contadores recebem extratos que não especificam as transações realizadas e, consequentemente, não conseguem decifrá-las. Muitas vezes, nem mesmo a própria empresa sabe dizer exatamente a que se refere determinada transação, simplesmente porque não mantém suas transações organizadas.

 

E o que o programa de Controle de Caixa faz?

  • Importa seu extrato de forma rápida e com todas suas transações desmembradas;
  • Organiza seu fluxo de caixa e seus extratos (pagamentos e recebimentos) de maneira simples e objetiva;
  • Envia suas informações para o contador da maneira mais prática, eficaz e confiável;
  • Traz clareza às suas informações;
  • Transmite e armazena documentos de maneira segura, eterna e ilimitada;

 

O que você precisa fazer para maximizar seu programa de Controle de Caixa?

Na verdade, você apenas precisa mantê-lo em dia.

Você precisa reservar apenas 4 minutos:

  • 1 para importar seu extrato;
  • 3 para classificar os lançamentos do seu extrato importado;

 

Pronto! Seu contador já pode ter acesso às informações que necessita. Agora esqueça as multas, a desorganização e vá aproveitar o tempo que você acabou de ganhar!

 





Nova chamada à ação




Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

O que é uma Nota Fiscal Eletrônica? Nibo para Iphone: o aplicativo que faltava na sua vida

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook