Contador, saiba por que você não tem mais tempo para nada

Contador, saiba por que você não tem mais tempo para nada

Aqui no NIBO, falamos com dezenas de empresas de contabilidade todos os dias. Estamos sempre lutando para entregar ferramentas que valorizem o serviço contábil e que facilitem a rotina cheia de obrigações.

 

A maior queixa do contador é: não ter tempo no seu dia a dia. É realmente difícil visitar todos os clientes, criar uma forma de comunicação mais atrativa ou pensar em como agregar mais valor ao serviço, já que aqui no Brasil é gasto em média 10 vezes mais tempo entregando compromissos fiscais do que no resto do mundo.

 

Cada ano é uma novidade. É SPED Contábil, SPED Fiscal, SPED de Contribuições, eSocial, fechamento do mês, preocupação com e-Financeira, etc. Mas estamos aqui, amigo contador, desenvolvendo formas para te ajudar.

 

Pensando em qual seria a maior forma de perda de tempo nos escritórios, tivemos a resposta dos próprios contadores: Digitação da movimentação financeira dos clientes.

 

Para resolver a digitação contábil, precisamos refletir sobre alguns pontos.

 

Primeiramente, o contador trabalha com três perfis de clientes:

 

1 – Aqueles que não possuem gestão financeira e não querem utilizar nenhum sistema para esse controle;


2 –
Os que
estão a procura de uma gestão financeira simples e com valor;


3 –
Aqueles que
já possuem sistemas mais complexos, devido à necessidade do próprio negócio.

 

piramide-01
Destes três perfis de clientes, o primeiro é o mais problemático. Sabe por quê?

 

Primeira solução: Perfil número 1

 

Este é o cliente que não quer usar nenhum tipo de controle financeiro. Em geral, é aquele que entrega a documentação toda atrasada (quando entrega). É o clássico cliente desorganizado que precisa de uma babá um contador, que praticamente implore para receber seus dados básicos e, assim, poder realizar o serviço. Isso é realmente desgastante e desestimulante.

 

Além do mais, este perfil de cliente é o que, em geral, não dá o valor que o contador merece. Ele não entende que sem uma contabilidade bem feita, a empresa pode pagar multas absurdas e ficar totalmente desalinhada com o que o fisco exige.

 

Mas e se eu te disser que nós podemos fazer com que você, contador, não implore mais para receber os documentos deste tipo de cliente?
E não só isso. Além de não implorar por mais nada, você também poderá entregar um relatório com a vida financeira do cliente. Definitivamente, mesmo sem a ajuda da empresa, você vai gerar valor.

 

empresa de contabilidade

 

O Controle de Caixa é a primeira forma de Integração Contábil. O contador recebe a movimentação bancária do cliente todos os dias, e com a conciliação inteligente não precisa ficar preenchendo mil informações repetidamente. Dessa forma, isso tudo vai para o seu sistema contábil. Isso mesmo! O seu cliente não faz nada. Você para de digitar e ainda recebe todas as informações diretamente no seu software de contabilidade.

 

empresa de contabilidade

 

Segunda solução: Perfil número 2


Agora que já resolvemos parte dos problemas, vamos para a segunda etapa: o cliente que precisa de uma gestão financeira.

 

Este perfil é mole resolver. O NIBO Gestão Financeira está prontinho para os clientes que percebem valor no controle financeiro e estão em busca de uma solução simples e com um preço que caiba no bolso.

 

Este segundo perfil foi bem fácil, né?! Molezinha!

 

 

Terceira solução: Perfil número 3


Agora vamos resolver mais uma parte do processo. O cliente que já possui um sistema financeiro e não quer trocar de sistema ou aquele que já tem a necessidade de um controle financeiro mais complexo e usa um ERP.

 

Bom, este perfil geralmente é o que traz mais trabalho para a contabilidade. O que é bom, né?! Mas melhor ainda é poder usar o seu precioso tempo em análises e atendimento mais personalizados para os clientes, ao invés de construir uma equipe que fica o todo tempo digitando, digitando, digitando e digitando a movimentação financeira que você recebeu.

 

Sabe aquelas 10 caixas cheias de documentos que vão ficar três meses paradas na contabilidade? Então, PARE COM ISSO! É MUITO SIMPLES. A nossa ferramenta chamada Importador Universal pega as informações geradas pelo sistema do seu cliente e coloca tudo bonitinho pra você dentro do seu próprio sistema contábil!

 


empresa de contabilidade

 

Parece mágica, mas não é. O nome disso é: Integração Contábil.


Bom, concluímos então que a melhor forma de você ELIMINAR grande parte da PERDA DE TEMPO no seu escritório de contabilidade é fazendo integração.


Tenho certeza que podemos te ajudar muito! Este é só o começo…


Se quiser saber mais sobre as ferramentas do NIBO, clique aqui ou envie um e-mail para contadores@nibo.com.br. Estamos te esperando 😉

Mariana Miranda

Mineira, flamenguista, apaixonada pelo Rio de Janeiro e agora morando na cidade maravilhosa. Se formou em Administração pelo Instituto Vianna Júnior, com certificação da Fundação Getúlio Vargas, em Juiz de Fora - MG. Se mudou para Rio de Janeiro para fazer mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica com foco em Marketing. Atualmente é Coordenadora de Marketing no NIBO.

Os 7 erros que podem quebrar seu escritório de contabilidade Elimine a digitação contábil e aproxime-se do seu cliente

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook