Técnicas para reduzir custos e motivar sua equipe em tempos de crise

Técnicas para reduzir custos e motivar sua equipe em tempos de crise

Amigo contador, como você sabe, o país está enfrentando um momento difícil de crise. Por causa disso, muitos empresários não sabem o que fazer para continuar crescendo no mercado, conquistando novos clientes e motivando sua equipe.

Realmente, não é uma tarefa nada fácil. É preciso enxergar além dos desafios e encontrar oportunidades nas dificuldades do dia a dia. Para isso, um bom líder precisa também se lembrar de que a produtividade da empresa depende principalmente do bom relacionamento com o seu time.

Além disso, é importante não se esquecer das finanças. Reduzir custos é uma das partes mais importantes em tempos de crise. Mas isso precisa ser feito com bastante atenção, evitando cortar aqueles gastos fundamentais para o  crescimento da empresa.

Quando um empresário deixa de investir nas pessoas com quem trabalha, ou não investe em uma gestão organizacional, não oferece mais recursos para que o trabalho seja feito de forma consistente e nem inova nos processos de seu negócio, é muito provável que ocorra uma desaceleração do crescimento organizacional. Com isso, ele impede que sua empresa alcance seus objetivos estratégicos.

Considerando toda essa situação, a função do contador se torna indispensável em qualquer empresa. Ele é responsável por orientar os empreendedores sobre como cuidar da saúde financeira do negócio, reduzir os impactos negativos de uma crise econômica e fazer todo o controle tributário e fiscal da empresa.

É muita coisa, não acha?

Mas, mesmo assim, é algo possível de ser feito. Por isso, pensando em você, amigo contador, disponibilizamos o eBook Técnicas para reduzir custos e motivar sua equipe em tempos de crise. O material foi feito em conjunto com a Salpinx e você pode baixá-lo gratuitamente aqui.

Ao longo do eBook, você conhecerá algumas práticas que visam à melhoria de seus resultados mesmo diante de uma crise econômica. Você também aprenderá a reduzir custos com inteligência e a ter uma equipe mais produtiva.

Todas as dicas podem ser adaptadas para a realidade de seu negócio ou departamento, mesmo que ele não esteja relacionado ao segmento financeiro e contábil.

Veja os temas abordados no eBook:

  • O ingrediente secreto da produtividade;
  • Forças por trás da motivação;
  • Conhecendo as necessidades de sua equipe;
  • Inovar mesmo em tempos de crise;
  • Reduzindo custos sem dor de cabeça.

Crescendo e inovando juntos

Nossa torcida é a de que você goste do nosso material. Ele foi feito com todo o carinho através de uma parceria incrível com a Salpinx.

Esperamos que as informações aqui disponíveis possam ajudá-lo a melhorar cada vez mais o trabalho realizado em seu escritório.

Caso você tenha dúvidas ou queria conversar conosco sobre o tema, fique à vontade para entrar em contato conosco através do e-mail contadores@nibo.com.br.

Boa leitura!

 

New Call-to-action

Mariana Miranda

Mineira, flamenguista, apaixonada pelo Rio de Janeiro e agora morando na cidade maravilhosa. Se formou em Administração pelo Instituto Vianna Júnior, com certificação da Fundação Getúlio Vargas, em Juiz de Fora - MG. Se mudou para Rio de Janeiro para fazer mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica com foco em Marketing. Atualmente é Coordenadora de Marketing no NIBO.

Inovações que podem ajudar no crescimento de sua empresa contábil Malhas Fiscais: o Fisco em ritmo de Lava Jato

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook