Gestão e desenvolvimento de pessoas: veja dicas para motivar e engajar sua equipe

Gestão e desenvolvimento de pessoas: veja dicas para motivar e engajar sua equipe

Além de cuidar do bem-estar da equipe, investir em gestão e desenvolvimento de pessoas pode trazer benefícios importantes para a produtividade do time e até mesmo interferir no faturamento. Juliana Schabbach Gorgen, Diretora Executiva do Grupo Axis, falou sobre o assunto no webseminário sobre Gestão de Pessoas, terceiro episódio da série sobre a Jornada do Contador, e contou como o tema também é essencial para as empresas contábeis. Confira algumas dicas!

Assista ao vídeo:

Clique aqui para se inscrever no nosso canal do Youtube
Clique aqui para seguir o nosso perfil no Instagram

Crie valores e compromissos para a sua empresa contábil

 

Para Juliana, os valores e principais compromissos traçados pela empresa vão servir como norte para os colaboradores. Por isso, vale pensar nas atitudes que você gostaria de ver pelos corredores da sua empresa contábil antes de definir a sua filosofia.

A empresária contábil destaca que para ela 7 compromissos são essenciais para manter sua equipe motivada e com uma ótima produtividade: inclusão, fraternidade, outridade, honestidade, paciência, sinceridade e respeito.

Observe as pessoas escolhidas para o seu time

 

Tanto na hora de selecionar as pessoas para o seu time quanto na hora de desenvolver aqueles que já estão na equipe, é importante avaliar algumas características importantes. Elas podem te ajudar a definir se a pessoa combina ou não com a empresa e quais as melhores tarefas para ela executar:

• Valores da empresa: é essencial que a pessoa selecionada para uma nova vaga – ou aquela que já faz parte da equipe – acredite e concorde com os valores traçados para a sua empresa contábil.

• Objetivos da pessoa: ouvir e avaliar os objetivos do seu time ajuda a traçar metas que combinem também com o crescimento da sua empresa.

• Perfil profissional: além de avaliar as características técnicas de cada profissional, é importante observar também o perfil. Assim como algumas pessoas gostam e têm habilidades de liderança, existem outras mais operacionais, que também são essenciais para a sua empresa contábil.

Invista em treinamentos técnicos e pessoais para a equipe

 

Por fim, Juliana lembra que os treinamentos são ponto essencial para a gestão e desenvolvimento de pessoas. Para empresas contábeis, além dos treinamentos mais técnicos, também vale incluir todo o time durante a implementação de ferramentas de automatização. Na prática, os colaboradores serão os maiores usuários dos sistemas, então nada melhor do que eles estarem por dentro desde o início do processo.

Além disso, a empresária contábil também contou que investe principalmente em treinamentos de desenvolvimento pessoal para a sua equipe. Segundo ela, quando o time tem metas e objetivos mais claros, a evolução acontece mais rápido e a produtividade aumenta.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Gestão de processos: saiba como resolver 3 problemas comuns na Jornada do Contador Ferramentas online que toda empresa de contabilidade precisa ter

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook