Gestão Empresarial de Alta Performance

Gestão Empresarial de Alta Performance

Você se considera um bom chefe? Sua equipe está  motivada?  Se você que é um gestor e lidera um time sabe que essas perguntas não são simples de serem respondidas. Porém, é possível repensar algumas atitudes diante destas questões. Confira algumas dicas importantes de gestão empresarial para você!

 

Treine as habilidades

Mesmo que um funcionário seja qualificado para determinada função ele com certeza não é infalível. Contrate colaboradores pelas suas atitudes e treine suas habilidades para que estejam cada vez mais alinhados aos resultados e valores da empresa em que trabalham.

Mantenha uma boa comunicação

Mantenha um diálogo franco e direto. Manter uma boa comunicação com o time é essencial para a saúde da empresa. A primeira conclusão a se chegar é que dessa forma o diálogo será mais fluído, consequentemente menos falhas e assim mais resultados. Mas a parte mais interessante desta dica é que manter uma boa comunicação é importante para o equilíbrio emocional das pessoas, fortalecendo o senso de comunidade e companheirismo.

Ouça seus funcionários

Manter uma boa comunicação com os seus funcionários significa que deve haver uma via de mão dupla, ou seja, todos devem ter liberdade para iniciar conversas, propor melhorias e sugestões sempre que sentirem necessidade.  É importante ouvi-los e entender seus pontos de vista e suas considerações para que esta troca seja verdadeira.

Mantenha uma gestão eficaz

Sintetizando este conselho em duas palavras: resolva problemas! É muito melhor viver em uma cultura de resolução de problemas e busca de soluções do que viver em um ambiente estressante, que busca culpados em vez de resultados. Como em todo convívio, é preciso cultivar e fazer a manutenção com frequência.

Reconheça os esforços da equipe

Sempre. Mesmo que o objetivo não tenha sido atingido, mesmo que você não esteja 100% satisfeito com os resultados. Incentivar sua equipe é o melhor método para num futuro próximo conquistar resultados mais interessantes e conquistar a confiança de sua equipe.

 

 

 

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Lei de Benford e a Auditoria Fiscal SPED Contábil: O que é?

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook