Gestão Financeira Empresarial: Tempo, Relacionamento e Talento

Gestão Financeira Empresarial: Tempo, Relacionamento e Talento

Gestão financeira empresarial é a arte do equilíbrio. Ser capaz de administrar uma empresa é principalmente saber administrar os desafios do dia a dia. Tempo, Relacionamento e Talento são o tripé do departamento financeiro, e diz respeito à organização e à prontidão para o trabalho no cotidiano de uma empresa.

Tempo
Com muitas responsabilidades, o líder financeiro de uma empresa tem que decidir diariamente como vai investir seu tempo. É uma batalha constante entre tarefas, eficiência e vida pessoal. Por isso definir uma rotina é primordial. Aprender a ter reuniões objetivas, um cronogramada de atividades diárias e até mesmo reservar uma parte do dia para ler emails, podem facilitar a gestão de rotinas do departamento financeiro. Vale a pena reservar tempo para projetos mais estratégicos, com certa periodicidade.

Relacionamento
Relacionamentos são super importantes no departamento financeiro. Além da equipe interna do departamento, o diretor financeiro precisa interagir com todas as áreas de uma empresa e os demais diretores, auditores e membros do conselho. Muitas vezes, os assuntos são delicados e intermediar negociações é grande parte do trabalho. Gerenciar esses relacionamentos é essencial para o sucesso.

Talento
Pessoas talentosas tornam todos os processos melhores e mais rápidos. Ache os melhores profissionais do mercado e invista no aprimoramento da equipe como um todo, sempre que possível. De vez em quando, faça um diagnóstico dos pontos fortes e fracos das equipes e veja se é pertinente investir no aperfeiçoamente de um certo profissional ou se é necessário contratar mais alguém para obter resultados melhores.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente Como trabalhar em casa e ser mais eficiente

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook