7 dicas para melhorar o layout de site de contabilidade

7 dicas para melhorar o layout de site de contabilidade

Se você tem um site na internet é porque deseja que ele divulgue sua empresa, atraindo mais clientes. Mas será que o layout do seu site está realmente atendendo suas necessidades?

Como contador, sua especialidade não é criar designs para páginas de internet. Por isso, quando contratar alguém para criar layout de site, ou repaginar o já existente, você precisará de algumas dicas para avaliar e orientar esse trabalho.

Para ajudar você nessa missão, separamos aqui alguns conselhos do que pode ser feito para que seu site de contabilidade atraia cada vez mais clientes!

 

Layout de site: 7 dicas importantes

 

1- Menos é mais

Não exagere na quantidade de informação na página, o que pode deixar o visual poluído e confuso 500 dollar loan. É importante que seu cliente by loans-cash.net se sinta bem ao abrir seu site e perceba que foi feito com profissionalismo e bom gosto.

 

2- Venda benefícios, não características

Não diga que você é o melhor contador, mas que seu serviço é mais ágil, rápido e seguro para o cliente. Seja qual for seu diferencial, foque no que ele traz de bom para o cliente, não o que há por trás disso.

 

3- Quatro elementos importantes

Além do logotipo criado para sua empresa, existem 4 elementos que não podem faltar no layout de sites:

  • Uma chamada principal: deve ser curta, no máximo umas 8 palavras, passando o benefício do serviço que você presta com clareza e objetividade para o cliente.
  • Um sub-título: explicando em mais detalhes as vantagens de sua empresa contábil. Alguns layouts de sites usam muito bem, junto desta frase, 3 ícones com 2 ou 3 palavras cada falando de benefícios mais específicos do seu negócio. É bastante efetivo!
  • Formulário de captura de leads: para conseguir dados dos clientes, como e-mail e telefone, usa-se um formulário que, se preenchido, dá ao cliente algum “presente”, como um e-book sobre contabilidade, uma consultoria contábil grátis ou outro que possa ser de seu interesse. Com esses dados você poderá entrar em contato com ele, enviar e-mail marketing e outras ações!
  • Call to Action: O CTA pode trabalhar em conjunto com o formulário para incentivar o cliente potencial a clicar no botão e deixar seus dados. A dica de design dos CTA é ter cores chamativas, uma frase que mostre urgência, contenha um verbo de ação e que indique claramente o que ele vai ganhar.

 

4- Os elementos de segurança

São outros elementos que devem fazer parte do layout de sites para que os clientes sintam segurança de que estão em uma página que fornece serviços de alto nível e com profissionalismo. Entre os mais usados, estão:

  • Depoimentos de clientes
  • Lista de empresas que usam seus serviços e são conhecidas e respeitadas
  • Links para notícias sobre a empresa que repercutiram na mídia
  • Facilidade de acesso às redes sociais (com ícones) para o cliente poder ver o que se comenta sobre seu negócio
  • Selos de qualidade como ISO 9001
  • Dados interessantes sobre o escritório de contabilidade e que mostrem sua solidez, tais como número de clientes, de filias, funcionários e outros
  • Deixe seus dados de contato e localização em evidência

 

5- Velocidade de abertura do site

Muitas vezes a preocupação com o design e o layout do site é tanta que ele acaba ficando lento, devido ao excesso de elementos, funcionalidades, imagens muito pesadas e uma programação inadequada.

Isso deve ser evitado a qualquer custo, pois ninguém espera mais do que 3 ou 4 segundos para entrar em um site.

 

6- Intuitividade no design do site

Você já deve ter notado que alguns sites em que você entra fica fácil de entender o que fazer, que botões clicar, que dados preencher, o que vai acontecer em seguida e como achar as informações que precisa.

Isso se chama design intuitivo e é bastante auxiliado pelo uso de ícones, títulos e subtítulos claramente hierarquizados, evitar o excesso de cores, usar listas, menus flutuantes e outras técnicas.

 

7- Design responsivo

Uma palavra difícil para dizer que o layout do site deve se adaptar facilmente aos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks, responsáveis hoje por boa parte do tráfego na internet.

Preparado para mudar o layout e deixar o design de seu site muito mais atraente para seus clientes? Então, mãos à obra!

Este post foi escrito por Pedro Renan, CMO da We do Logos, founder da Logovia, especialista em Inbound e Marketing de conteúdo.

 

 

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Pedro Renan

Pedro Renan é especialista em Inbound Marketing e Marketing de conteúdo. Atua como CMO da We do Logos, maior empresa de Concorrência Criativa da América Latina.

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