Nibo Conference reúne os melhores empresários contábeis do Brasil

Nibo Conference reúne os melhores empresários contábeis do Brasil

Você levará apenas 3 minutos para ler este texto!

 

O Nibo realizou nos dias 12 e 13 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira edição do Nibo Conference. Com o objetivo de discutir a contabilidade do futuro, o evento reuniu cerca de 350 empresários contábeis de todo o país a fim de entender as principais tendências que impactam a contabilidade mundial, discutir oportunidades e desafios e traçar os rumos que colocarão o setor contábil numa posição de destaque no cenário nacional.

Quer saber tudo sobre o maior evento de contabilidade do país? Então continue lendo este texto e veja quais são as vertentes que ditarão o setor contábil a partir de agora.

 

Primeira edição do Nibo Conference representou um marco no cenário contábil nacional

Com dois dias de imersão em conteúdos especialmente pensados pelos profissionais mais renomados do mercado, o evento abriu suas portas com uma palestra do australiano Rob Nixon, autoridade internacional em contabilidade e autor best-seller. Pela primeira vez no Brasil, Nixon aproveitou para afirmar o quanto este momento vivido pela contabilidade é importante e que os empresários contábeis brasileiros precisam começar a se posicionar perante o mercado e assumir uma postura mais consultiva com os clientes.

O Nibo Conference é o início de algo incrível, algo que já está acontecendo em outros países, mas que está apenas começando aqui no Brasil. É normal sentirmos medo diante do desconhecido, mas é importante sairmos da nossa zona de conforto e buscarmos o melhor para a nossa profissão. É preciso coragem! Foi preciso coragem para fazer este evento e é preciso coragem para superar barreiras e se tornar um consultor. E é por isso que estamos aqui.

Depois da fala de Nixon, o evento prosseguiu com várias palestras e mesas-redondas sobre os temas que prometem marcar a contabilidade daqui em diante, como consultoria contábile consultoria financeira. Entre os palestrantes, Rui Cadete, Nathaniel Pereira, Fernanda Rocha, Chris Marra, Alvaro Castroe Helio Donin Jr. marcaram presença e cativaram o público. O último dia de evento também contou com a participação de Luiz Valmont, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Coca-Cola, que falou sobre o papel do estrategista nas empresas, e do consultor Ricardo Tocha, que falou sobre marketing contábil.

O desfecho do Nibo Conference ficou por conta do navegador, escritor e empreendedor Amyr Klink. O explorador emocionou e divertiu a plateia contando histórias de suas viagens e mostrando a importância que um bom planejamento tem na hora de enfrentar e superar os mais difíceis obstáculos. Foi uma lição de superação e espírito para todos os presentes.

Pedro Nery, sócio da Marco Contabilidade e palestrante da mesa-redonda sobre estratégia, destacou que o evento representou um marco no cenário contábil nacional.

 

O Nibo Conference já é o maior evento de empreendedorismo contábil do país. Foi um prazer encontrar tantos empreendedores de valor que estão causando uma revolução disruptiva no mercado. Estamos juntos nessa jornada!


Vania Trindade, CEO da VSM Gestão Contábil e Empresarial, se emocionou ao falar sobre o evento.

 

Muita gratidão a todo o time do Nibo por nos proporcionar tanta reflexão. Muitos desafios pela frente e muito propósito de melhorar. Obrigada, time.


Há três anos, o Nibo produz conteúdo de alta qualidade com o objetivo de ajudar empresários contábeis a serem mais bem sucedidos. Neste ano, Gabriel Gaspar, CEO e cofundador da empresa, decidiu que era hora de reunir os melhores profissionais contábeis do país para discutir os assuntos mais relevantes da atualidade ao vivo.

 

Muitos empresários contábeis não saem dos seus escritórios, estão desanimados com a profissão e não enxergam solução para o futuro. O objetivo da nossa empresa é resgatar o papel e o valor do contador no Brasil, e o Nibo Conference é uma parte central da nossa estratégia. Queremos compartilhar histórias inspiradoras de empresários contábeis de sucesso, jogar uma luz sobre boas práticas que estão dando certo e motivar esses profissionais a entregar valor para seus clientes.

 

Manual do Contador Consultor

Um dos momentos mais aguardados pelo público foi a fala de Gabriel ao final do último dia. O empresário apresentou os planos do Nibo para o futuro e lançou o Manual do Contador Consultor.

Escrito pelo próprio Gabriel Gaspar, o guia tem o intuito de mostrar como a consultoria pode se transformar em uma oportunidade gigantesca para todos os empresários contábeis do país. Para ele, uma mudança de postura é necessária e o contador precisa se transformar no profissional capaz de resolver problemas e dar soluções precisas e confiáveis para ajudar a empresa do cliente a crescer cada vez mais.

Acredito que os obstáculos que existem hoje, e que sem dúvida se ampliarão, farão empresários contábeis enxergarem as grandes oportunidades que sempre estiveram dentro de suas empresas, adormecidas. Vejo maiores receitas e margens, além de um dia a dia mais gratificante e feliz para os empresários e suas equipes que abraçarem essa nova realidade.

Com cerca de 60 páginas, o Manual do Contador Consultor apresenta um guia completo para que o contador consiga fazer a terceirização do departamento financeiro, o aconselhamento financeiro e o planejamento financeiro, três serviços essenciais para a contabilidade do futuro.


Você pode baixar o Manual clicando nesse link.

Mariana Miranda

Mineira, flamenguista, apaixonada pelo Rio de Janeiro e agora morando na cidade maravilhosa. Se formou em Administração pelo Instituto Vianna Júnior, com certificação da Fundação Getúlio Vargas, em Juiz de Fora - MG. Se mudou para Rio de Janeiro para fazer mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica com foco em Marketing. Atualmente é Coordenadora de Marketing no NIBO.

Guia prático do marketing contábil As infalíveis técnicas de negociação para empresários contábeis

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook