Organograma Empresarial: O que é

Organograma empresarial é uma representação da estrutura hierárquica da organização em forma de gráfico.

O objetivo do organograma é definir a função de cada um dentro da empresa, mostrando os departamentos e colaboradores de forma mais clara, já que é ilustrado graficamente.

Pontos positivos do Organograma empresarial:

– Estruturas organizacionais transparentes;

– Rapidez na percepção das áreas de negócios;

– Motivação para os funcionários por verem para aonde podem crescer dentro da empresa.

Pontos negativos do Organograma empresarial:

– Desatualização do organograma de acordo com as mudanças da empresa;

– Estrutura hierárquica onde as pessoas não se sintam confortáveis para se comunicar.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Abrindo uma Pequena Empresa : O que evitar! Contas a Pagar: Boas Práticas de Gestão

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook