Plataformas SaaS são essenciais para empresas de contabilidade

Plataformas SaaS são essenciais para empresas de contabilidade

Plataformas SaaS e as empresas de contabilidade

As SaaS vieram para facilitar a vida das empresas. Permitem mais flexibilidade, atualização automática de informações, capacidade de uso remoto, recuperação de perdas e, mais interessante que tudo isso: podem melhorar muito a produtividade e o relacionamento com consumidores.

Mas como empresas de contabilidade podem utilizá-las? E para que exatamente?

Pensando nisso, vou falar aqui de dois grandes benefícios que plataformas podem oferecer para agilizar muito (mas muito mesmo), o dia-a-dia de qualquer escritório de contabilidade.

 

1 – Organização de documentos

Contadores trabalham com documentação o tempo todo. É um leva e traz de papéis bastante intenso. E nem sempre adianta ser organizado porque muitas vezes os clientes não o são.

Para ajudar nessa questão, utilize um software de controle financeiro e gestão empresarial. Entre outras inúmeras vantagens, eles costumam oferecer armazenamento em nuvem de documentos digitalizados.

Em se tratando de escritórios contábeis, isso é uma baita vantagem. Contadores tendem a acumular pilhas e mais pilhas de papel, o que afeta consideravelmente a produtividade do escritório. A não ser que se tenha muito espaço, além de uma organização bem rígida, isso só atrasa processos e atrapalha as rotinas contábeis.

A vantagem de se usar um software, nesse caso, é que nele os documentos ficam guardados na nuvem, podendo ser acessados tanto por contadores quanto por seus clientes, a qualquer momento. Ou seja, os documentos não precisam ser entregues fisicamente, porque já ficam disponíveis online.

Outra vantagem é que os documentos não correm risco de serem perdidos ou danificados, nem exigem espaço físico para serem armazenados. Para os clientes menos organizados isso é praticamente um sonho. Não há necessidade de se guardar todos aqueles recibos para o contador no final do mês; não há risco de estresse por perda de recibos e nem preocupação com envio de papelada.

As vantagens para os contadores são que eles não precisam aguardar pela emissão (muitas vezes atrasada) de documentos, logo, não têm que lidar com multas por atraso, nem por documentos faltantes, já que esse acompanhamento pode ser feito online e com antecedência.

 

2 – Relacionamento com o cliente

Hoje, negócios que não se preocupam com a satisfação de seus consumidores não conseguem fidelizá-los e acabam sofrendo queda nas vendas, a longo prazo. Isso acontece em qualquer mercado.

Em plena era digital, as pessoas estão cada vez mais conectadas entre si, e isso também as torna mais conectadas às empresas. Não basta só estar disponível a seus consumidores. A comunicação hoje precisa ser monitorada para controle de qualidade. Dessa forma, é possível avaliar a qualidade de atendimento e a percepção do cliente sobre a empresa.

Escritórios de contabilidade têm estreito relacionamento com seus clientes, mas nem sempre isso pode ser monitorado e avaliado. Para isso, utilize uma plataforma de atendimento que permita que você registre cada contato em tempo real, além de ter relatórios completos, números empresariais (para maior credibilidade) e integrações com outras soluções essenciais.

Benefícios

Ao utilizar SaaS, empresas conseguem se organizar melhor, ganham mais produtividade, ampliam o monitoramento de seus serviços e estreitam o relacionamento com seus clientes.

Agora imagine:

  • Não precisar esperar dias pela entrega de documentos

  • Utilizar menos planilhas e mais sistemas integrados

  • Ficar mais próximo de seus clientes

  • Controlar a qualidade do atendimento

  • Aumentar a produtividade

  • Fidelizar mais clientes

 

Viu? Não deixe a tecnologia de lado. Seus clientes ficarão mais satisfeitos e seu negócio mais produtivo.





Nova chamada à ação




Mariana Dutra

Hoje é responsável pelo marketing do Atende Simples (plataforma de atendimento telefônico).

Segurança da informação em escritórios de contabilidade Quer crescer mesmo na crise? A Fatto Contabilidade vai te dizer como

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook