Propaganda de escritório de contabilidade: comece pelo logo

Propaganda de escritório de contabilidade: comece pelo logo

Fazer a propaganda de um escritório de contabilidade é uma tarefa de bastante responsabilidade. Por quê? Porque a contabilidade é uma destas profissões em que a confiança que o cliente deposita em você é fundamental, como no caso de médicos e advogados.

Afinal, seu cliente está pondo em suas mãos todos os dados de sua empresa, informações sigilosas sobre faturamento e muitas outras webbanki.ru. Além disso, existe toda responsabilidade por não se cometer falhas que possam gerar multas, processos e até interdições de funcionamento.

Como se vê, a propaganda de escritório de contabilidade deve ser pautada por um tom de confiança, tradição (se possível) e conhecimentos técnicos e administrativos.

É por isso que insistimos no fato de que antes de fazer a propaganda (e as dicas vêm logo a seguir) é preciso ter uma boa identidade visual e um logo caprichado. Vamos então, dar algumas dicas rápidas sobre este assunto.

 

Dicas para fazer um logotipo de contabilidade

O logotipo é a peça principal de sua identidade visual, que são os elementos como cores, tipos de letras e formas usadas para passar seu posicionamento para o público.

O ideal é definir claramente seu público-alvo e seu diferencial (aquilo que você faz melhor que os concorrentes e atrai seus clientes) e usar os elementos da identidade visual para passar isso.

Em propaganda de escritório de contabilidade é costume usar cores mais sóbrias, como azul escuro, preto, cinza ou, no máximo, bordô. Quanto ao tipo de letra, as mais grossas e com serifas (tracinhos que arrematam as letras) costumam passar mais solidez e tradição, mas se seu escritório for focado em soluções mais tecnológicas, pode preferir algo mais arrojado.

Do mesmo modo, se seu logo tem formas anguladas (com pontas) passa mais agilidade e modernidade, se escolher formas arredondadas e orgânicas, pode transmitir mais proximidade e cuidado. Tudo depende de seu posicionamento.

Pronto, depois destas dicas de como fazer logotipo para empresas de contabilidade, vamos às dicas de como fazer uma boa propaganda de escritório de contabilidade!

 

Como fazer propaganda de escritório de contabilidade

 

  • Anúncios em revistas especializadas

Esta é, muitas vezes, a primeira coisa que vem à cabeça dos empresários. E não é uma ideia ruim se a revista tiver um público leitor alinhado com o seu e o orçamento de marketing puder bancar os anúncios. Revistas de grande circulação são caras e as focadas em nicho nem sempre atendem aos seus interesses. É preciso escolher com cuidado.

 

  • Papelaria e materiais para visitas

Esta é uma providência básica mas que muitos não dão a devida importância. É possível participar de reuniões de prospecção, ou mesmo de trabalho, sem um cartão de visitas bem feito e de qualidade para entregar aos clientes? E suas propostas comerciais e relatórios? Serão enviados em um papel timbrado ou em um papel qualquer?

É por estes e outros motivos que é preciso desenvolver uma papelaria condizente com sua identidade visual, que inclua também pastas e envelopes timbrados.

Outro ponto importante é ter um folder que apresente sua empresa, um material elegante e de qualidade que passe ao cliente todos os benefícios que seu negócio pode trazer para ele. Por fim, um pequeno panfleto também pode ser usado como forma de fazer propaganda em eventos e feiras, ou mesmo deixar na recepção do escritório para que seus clientes conheçam alguns outros serviços que talvez eles não saibam que você também pode fazer para ele.

 

  • Sites na internet

Se você está pensando em fazer propaganda do escritório de contabilidade vai precisar de um site. O ideal é que ele seja simples e direto, e passe todos os benefícios de sua empresa. O conteúdo pode ser semelhante ao do folder e deve usar as cores de sua identidade visual. Mas fique atento a algumas dicas:

  1. Ele tem que ser “leve”, não pode demorar para abrir.
  2. Use imagens de alta qualidade, mas que não pesem demais.
  3. Sem excesso de cliques para se chegar aonde o cliente quer.
  4. Use uma URL (endereço na internet) personalizada, para mostrar solidez.
  5. Coloque depoimentos de clientes satisfeitos.

 

  • Blog e marketing de conteúdo

Para gerar mais tráfego para seu site, umas das táticas mais usadas é o marketing de conteúdo via blog.

Por meio da escolha de certos assuntos que são muito procurados na internet e têm a ver com seu negócio, redatores escrevem textos em um blog em seu site para que ele seja achado quando clientes procurando um escritório de contabilidade digitarem palavras relacionadas aos assuntos que estão lá no blog.

Gera excelentes resultados e você ainda pode oferecer e-books, tutoriais e outros materiais em troca deles preencherem um pequeno formulário com nome e email. Aí você pode enviar uma newsletter também.

 

  • Mídias sociais

Esta tática pode ser usada em conjunto com o blog. No caso de propaganda para escritórios de contabilidade, uma mídia social muito indicada é o LinkedIn, O Facebook pode e deve ser usado, mas com seriedade, evitando-se um tom demasiadamente descontraído.

Além de tudo isso, ainda é muito comum se fazer propaganda de escritório de contabilidade em listas telefônicas e sites com diretórios de empresas. Dependendo do custo, deve-se pensar duas vezes antes de optar por este tipo de divulgação cada vez mais em desuso e com pouco retorno, em muitos casos.

 

 

Pedro Renan

Pedro Renan é especialista em Inbound Marketing e Marketing de conteúdo. Atua como CMO da We do Logos, maior empresa de Concorrência Criativa da América Latina.

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