Tão importante quanto pagar as contas em dia é organizar as finanças, a fim de saber também quando chega o pagamento dos clientes. Com a visão ampla do fluxo de caixa, os empreendedores e os departamentos financeiros evitam dificuldades e podem se planejar melhor.
Ter um contas a receber organizado e detalhado, possibilita que o departamento financeiro possa planejar em momentos bons, como em fases de crescimento, para investir e expandir. Mas é principalmente fundamental ter organização em momentos de aperto. São nessas horas, onde ter um relatório de fácil acesso possibilita a renegociação de prazos (oferecendo descontos para pagamentos adiantados) ou cobrança de clientes em atraso.

Contas a Receber Mais Ágeis

Com o fluxo de caixa organizado, é possível observar claramente se a empresa está em um caminho saudável financeiramente. Por isso, o Nibo desenvolveu um software onde o cadastramento dos seus clientes é simples, e os recebimentos são fáceis de gerir. Tudo em um só lugar, conectado à relatórios interativos e projeções.
Com o sistema de Contas a Pagar do Nibo, você importa todos os seus clientes de uma só vez ou pode procurar o cliente por CNPJ e o sistema faz o resto. Além disso, suas Contas a Receber ficam conectadas com cada boleto bancário emitido e cada Nota Fiscal referente aos seus clientes.
Veja como é simples gerenciar suas Contas a Receber!