Assessoria Contábil: O que é?

Assessoria Contábil: O que é?

A pressão da competitividade de mercado se faz cada vez mais presente na rotina de uma empresa. Todo dia um novo desafio é criado e, para vencê-lo, é fundamental entender muito bem a estrutura de sua empresa e pensar alternativas para sobreviver a essa selva, também chamada de mercado.

Mas se você acha confuso, burocrático e até entediante aprender sobre questões contábeis, fiscais e afins, uma assessoria contábil pode te ajudar nessa batalha!

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.
Siga nosso perfil no Instagram.

Mas o que é uma Assessoria Contábil?

É o trabalho desenvolvido por um profissional liberal ou uma equipe de profissionais da área de contabilidade que analisa e interpreta todos os fatos da rotina de uma empresa, diariamente. De posse das informações dos registros diários e das demonstrações expositivas de determinada empresa, esse profissional obtém acesso a informações relevantes que o permitem prestar uma assessoria mais eficiente, não só da parte contábil, como também da fiscal, previdenciária e trabalhista, ajudando assim a melhorar a saúde, principalmente financeira, da empresa.

Uma boa assessoria contábil pode ser útil, por exemplo, na decisão sobre o enquadramento fiscal de determinada empresa. Esse enquadramento é que irá determinar a faixa de imposto em que ela se encaixa, ou seja, irá definir se seu regime será o simples, lucro real ou lucro presumido. De pendendo do tamanho da empresa, o imposto impacta diretamente na sua margem de lucro, logo, é fundamental estar bem assessorado para não perder vantagens diante do mercado.

Outra função da assessoria é auxiliar a empresa quanto às tomadas de decisões de negócios. Por exemplo, ao se contratar um funcionário é preciso entender que seu custo não se restringe apenas ao salário, mas também a todos os impostos que essa contratação acarreta, sem falar das férias e do décimo-terceiro salário. Fazer este cálculo com precisão é muito importante para planejar o fluxo de caixa da empresa e pensar na melhor forma de fazer com que ela cresça.

Veja também como funciona a Assessoria Contábil e suas vantagens.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Integrando Finanças e Contabilidade: Video Case de Sucesso Gerenciando o Financeiro de forma colaborativa: Video Case de Sucesso

Deixe o seu comentário

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook