Como fazer uma reunião mais eficiente

Para algumas pessoas, falar em fazer mais uma reunião é quase o mesmo que xingar. Isso porque muitas empresas incentivam mais reuniões que o necessário e elas se tornam um desserviço aos mais diversos departamentos.

 

 

Algumas dicas para tornar suas reuniões super eficientes:

 

1. Antes de agendar, estabeleça um objetivo concreto, convide apenas as pessoas certas e compartilhe com elas qual o propósito da reunião.

2. Antes da reunião, lembre o objetivo e quais os pontos específicos a serem abordados.

3. Respeite o horário estipulado e se necessário controle o tempo sobre cada assunto pré-determinado.

4. Escolha um moderador (geralmente quem organizou) para manter o foco e uma pessoa para fazer anotações. As anotações devem ser enviadas a todos os participantes logo após a reunião, com decisões tomadas, prazos prometidos e próximos passos.

5. Ouça atentamente sem interromper o raciocínio de ninguém. Em ambientes onde todos se sentem à vontade para se expressar, as ideias mais inovadoras e criativas surgem.

6. Esteja aberto a todas as opiniões. Mesmo opiniões que a princípio não pareçam boas, podem ser construtivas em algum momento.

 

Boa reunião!

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

15 atitudes para ser um líder de sucesso Eventos e Palestras para Empresas

Deixe o seu comentário

  1. Estas dicas sao muito importantes, porque hoje em dia os colaboradores cobram muito das empresas o porque de cada ato feito dentro das mesmas !

  2. Otimas dicas ajudou muito
    Montei uma confecçao numa penitenciaria e estou com muita dificuldade em motiva-los para conceguir uma produtividade

    • Osmar, estamos muito felizes de ter ajudado em um projeto tão legal! Desejamos a você e sua confecção, todo o sucesso!

  3. Olá, estou há 6 meses com lide em uma grande empresa mais estou tendo muitas dificuldades, com alguns dos meus chefes o que tenho para entramos em um bom convívio?

  4. Me ajudou muito, pois organizei horário de início e também do tempo de duração, o que resolveu dentro do tempo, fica resolvido, caso não dê resolva no tempo fica para resolver na próxima reunião

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook