Porque usar um software de gestão?

 Muito se questiona a propósito da escolha de um software de gestão para pequenas empresas. Existem inúmeros softwares no mercado, com diversas funcionalidades e todos com o intuito de facilitar o dia a dia das empresas. Mesmo assim, muitos empresários ainda não estão convencidos que a tecnologia pode ser um ótimo aliado para melhorias e ganhos de eficiência. Juntamos alguns motivos pelos quais acreditamos que um bom software deve fazer parte do seu dia a dia imediatamente.

Software de Gestão Financeira

Ganho em Eficiência
Muitas empresas lidam com processos longos ou ineficientes. Para reverter isso, muitas ferramentas de gestão podem auxiliar a reduzir o número de passos em um processo. Podem também agilizar a comunicação entre projetos e departamentos. Geralmente, quanto maior a empresa e seu crescimento, mais deve se prestar atenção à perda de eficiência e procurar softwares que ajudam a minimizar isso.

Análises Avançadas
Um bom software de gestão geralmente contem uma área de relatórios que facilita a compilação e extração de dados. Quando os relatórios se unem à uma gestão eficiente, agilizam parte do processo e deixam mais tempo para melhor análise dos dados empresariais.

Redução de Custos Operacionais
Um bom software ajuda reduzir horas de trabalhos. Muitas tarefas manuais podem ser substituídas facilmente e deixam mais tempo livre para serem realocados em outras áreas, projetos, etc.

Redução de Investimentos em Tecnologia e Suporte
Muitas vezes, a adoção de um software de prateleira (os software que não são customizáveis) disponibiliza para a empresa uma tecnologia avançada, que só seria possível com investimento alto. A grande maioria dos softwares atuais também não cobram por atualizações, evitando que a tecnologia se torne obsoleta. Isso ajuda a redução de investimentos e custos em infra-estrutura, tecnologia e manutenção.

Investimento a Médio Prazo
Pense que se seu negócio crescer de acordo com o plano, a implementação cedo do software vai fazer com que seu desenvolvimento seja mais organizado. Se sua empresa tiver uma rotina e metodologia, será mais fácil expandir, adicionar membros a equipe e fazer transições de acordo com o mercado. O custo e tempo de treinamento e integração do software também acabarão sendo diluídos pelos anos de uso.

Você conhece alguém que está resistente a implantação de um software de gestão? Seja um bom amigo e compartilhe esses motivos!

 

 

 

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Como Anda Seu Negócio? O que é um Contrato Social?

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook