Os condomínios têm a responsabilidade de oferecer uma organização financeira saudável sem perturbar os moradores, os verdadeiros clientes do “estabelecimento”. Devido ao intenso fluxo de cobranças e despesas, síndicos e pessoas contratadas para exercer tal função sofrem com enormes desafios em obter eficiência ligada a um alto custo benefício para aplicar o dinheiro recebido de maneira apropriada. Resolvemos escrever esse passo a passo para convidar e orientar os administradores de condomínios a utilizarem o sistema. Caso queira elevar o patamar da sua gestão financeira do condomínio, siga atentamente aos seguintes passos.
1º Passo – Cadastrar Contas
Para começar o processo, a primeira etapa consiste no cadastro das contas como:
➢ Empresa > Contas & Extratos > Nova Conta
2º Passo – Cadastrar apartamentos (como clientes)
Nessa etapa, sugerimos que o administrador de condomínio faça pequenos ajustes na utilização tradicional do Nibo, pois as finanças são exclusivas de moradores. Dessa forma, evidente, os apartamentos devem ser inseridos na aba de clientes. Cadastre os apartamentos do seu condomínio.
Por exemplo:
➢ Clientes > Lista de Clientes > Novo Cliente
3º Passo – Cadastrar fornecedores e funcionários
Momento de cadastrar funcionários e fornecedores:
➢ Fornecedores > Lista de Fornecedores > Novo Fornecedor
➢ Funcionários > Lista de Funcionários > Novo Funcionário
4º Passo – Agendar pagamentos e recebimentos
No último passo, resta apenas agendar os pagamentos no sistema:
➢ Fornecedores / Funcionários > Agendar Pagamento