Fortes, Domínio e Nasajon são considerados os melhores softwares contábeis em 2016

Fortes, Domínio e Nasajon são considerados os melhores softwares contábeis em 2016

Agora, o profissional de contabilidade tem acesso a um estudo que revela como o seu software contábil se comporta em relação ao dos concorrentes. Uma pesquisa inédita no Brasil avaliou os principais sistemas de contabilidade do mercado. De acordo com o NPS – Net Promoter Score, que mede o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores, entre os 11 softwares mais usados pelos contadores, o Fortes foi o melhor avaliado com 38,5% em 2016. Em seguida, estão os sistemas contábeis Domínio (31,8%) e Nasajon (30,9%).

 

softwares contábeis

Os softwares para contabilidade mais citados pelos entrevistados foram: Alterdata, Contmatic, Cordilheira, Domínio, E-contab, Folhamatic, Fortes, Mastermaq, Nasajon, Prosoft e Sci Visual Sucessor. Acesse aqui e veja a pesquisa “Panorama completo dos softwares contábeis 2016”, realizada pelo Nibo, com a participação de mais de 900 contadores.

78% dos respondentes da pesquisa são homens. A região sudeste representa mais de 50% do total da amostra analisada e, em relação à idade, 60% dos respondentes possuem entre 30 e 49 anos.

O levantamento analisou também aspectos como o processo de implementação, suporte e pós-vendas, a frequência de atualizações e erros, entre outros. Além de apontar os pontos fortes e fracos de cada software.

 

Fonte de consulta para a tomada de decisão

Os contabilistas têm uma rotina desafiadora, com mudanças constantes de legislação e um volume crescente de obrigações. Enquanto contadores pelo mundo afora gastam uma média de 264 horas por ano para cumprir as obrigações fiscais de uma empresa, no Brasil este número está em 2.600 horas. O sistema contábil deve ser uma ferramenta que contribua com a gestão do escritório, trazendo integração, agilidade e praticidade aos processos. Não é à toa que os dois principais critérios de escolha para decidir qual software contábil adotar apontados pelos contadores foram: uma maior aderência às necessidades internas (22,8%) e a simplicidade de uso (19,1%); ficando na frente do fator preço (16,2%).

 

softwares contabeis

 

Diante da enorme quantidade de sistemas para contabilidade disponíveis, o contador não tem a possibilidade de conhecer todas as opções. Atualmente, em mais de 65% dos casos, eles analisam no máximo três softwares contábeis antes de escolher o seu. O Nibo é uma empresa que traz soluções para os contadores, e, pensando nisso, produziu esta pesquisa que reúne uma coletânea de dados dos sistemas contábeis mais citados para apoiar a decisão. As ferramentas do Nibo trazem mais produtividade para os escritórios de contabilidade, fazendo a integração com os sistemas contábeis.

 

Leia aqui a pesquisa “Panorama completo dos softwares contábeis 2016”.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Propaganda de escritório de contabilidade: comece pelo logo Como escolher o melhor software contábil para você?

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook