Marketing Inbound: saiba como atrair e reter clientes para sua empresa de contabilidade

Marketing Inbound: saiba como atrair e reter clientes para sua empresa de contabilidade

Você já usa estratégias de marketing para atrair e reter novos clientes para a sua empresa contábil? Vanessa Marconi, sócia da Marconi Contabilidade, contou que o Marketing Inbound foi uma das principais ações para o crescimento do negócio no último ano e ainda deu dicas para aplicar na prática.

Assista ao vídeo:

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing, usado para crescer a empresa contábil da Vanessa Marconi, é uma estratégia que visa atrair e reter clientes usando conteúdos relevantes. Também conhecido como marketing de atração, a principal diferença para o marketing tradicional (ou Outbound), é que na estratégia Inbound quem procura a empresa é o cliente.

Na Marconi Contabilidade, a ação começou com a criação de conteúdos que eram publicados no site e redes sociais. Além disso, eles participaram de eventos com o objetivo de fortalecer o nome e a marca da empresa contábil. “O grande desafio hoje é ser interessante para o usuário procurar a gente”, contou Vanessa Marconi.

Dica 1: Conheça seu cliente

Para Vanessa Marconi, o primeiro passo antes de aplicar a estratégia de Inbound Marketing é entender o perfil do seu cliente. A dica é saber mais do que o nome e a localização dele: é preciso entender o que ele quer, o que busca, quais são sonhos e objetivos.

Para isso, faça pesquisas e converse com o seu cliente antes de traçar a melhor forma de abordá-lo e entregar conteúdos relevantes. “O grande objetivo do marketing é ter um cliente satisfeito. Por isso, busque entender as necessidades e desejos do seu cliente”, afirmou a empresária.

Dica 2: Simplifique

O segundo passo para ter sucesso na sua estratégia é simplificar a sua comunicação. É importante usar conteúdos de fácil entendimento e que transmitam a informação e gerem valor rápido para o seu cliente.

Dica 3: A mudança deve ser saudável

Vanessa Marconi também fala sobre a importância de investir nas mudanças com atenção e de forma saudável para a sua empresa contábil. De nada adianta receber muitos novos leads e convertê-los rapidamente, se depois a sua empresa não conseguir dar a atenção necessária e realizar os serviços com eficiência para reter esses clientes.

Dica 4: Faça!

Por último, a dica da sócia da Marconi Contabilidade é não ter medo e começar a colocar as ações em prática. Uma boa estratégia de Inbound Marketing inicia com muitos testes para entender o que funcionará melhor para cada perfil de cliente.

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Conheça o Programa de Parceria do Nibo e saiba como acelerar o crescimento da sua empresa contábil Home office: como preparar a sua empresa contábil

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook