Nibo lança API pública para empresas parceiras

Nibo lança API pública para empresas parceiras

O Nibo acaba de lançar sua API Pública e seu portal para desenvolvedores, o Nibo Developer. O que já era fácil de usar no Nibo Empresas pode ficar ainda mais fluido graças a integrações diretas com outros sistemas, possibilitando o cadastro de clientes e fornecedores, o envio de lançamentos e a emissão de boletos.

 

Quem pode se beneficiar com essa integração?

 

1) Sistemas que se complementam com o Nibo

Se a sua empresa possui um sistemas como um ERP, CRM, e-Commerce ou relacionado a vendas, a integração com o Nibo será uma extensão de sua solução e uma alternativa atrativa para seus clientes, diferente da maioria das soluções existentes no mercado, que não possuem foco em gestão financeira ou têm um custo muito alto.

O Nibo utiliza o que existe de mais moderno na área de tecnologia e por isso a integração é feita de forma muito simples. Nossa API foi criada no padrão REST com autenticação OAuth 2.0, reduzindo o tempo de desenvolvimento e trazendo muita segurança para quem está autenticado nos dois sistemas.

 

2) Empresas que usam o Nibo

Para as empresas que usam o Nibo, é possível utilizar a API para integrar com seus sistemas proprietários e ter acesso às movimentações financeiras, permitindo até mesmo a geração de relatórios customizados. Basta ir nas configurações da empresa e gerar um token para ter acesso direto aos recursos.

 

Painel do Nibo Empresa onde é possível ver um texto explicando o que é a API pública do Nibo. O texto está localizado na aba Integração por API, na seção Configurações.

 

O Nibo busca ser especialista no que se propõe a fazer e, agora, dá mais um passo para que a interface com outras soluções seja mais curta através de uma API Pública. Visite nosso portal para desenvolvedores e envie sua proposta de integração.

Para mais informações, acesse:https://developer.nibo.com.br

 

Leonardo Valim

Responsável pela área de integrações e novos negócios em TI do Nibo. Procura alavancar o negócio de seus clientes através de parcerias na área de tecnologia. Gerente de Projetos certificado pelo PMP, pós graduado em gerenciamento de projeto de Software pela PUC, atuando no segmento financeiro desde 2007. É geek, curte fotografia e guitarra nas horas vagas.

Novos clientes desorganizados te desesperam? Aprenda a ganhar dinheiro com isso Planilha para monetizar novos clientes desorganizados

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook