Como gerenciar as entregas da sua empresa contábil à distância

Como gerenciar as entregas da sua empresa contábil à distância

Como sua empresa contábil está se adaptando para controlar suas obrigações, armazenar os documentos e os enviar para os clientes? Com a pandemia do novo coronavírus, os empresários precisaram encarar novos desafios para manter as entregas em dia e ajudar ainda mais os clientes.

Gabriel Gaspar, CEO do Nibo, conversou com Fábio Oliveira, Head de Vendas do Nibo, e Juliana dos Reis Dias, da Paulo Campos Contabilidade, para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e dar dicas para ter uma gestão mais precisa.

Assista ao vídeo: 

Como adaptar sua empresa contábil para não perder prazos durante a quarentena?

A mudança rápida das empresas contábeis para o modelo de home office criou a necessidade de incluir novas ferramentas e transformar alguns processos para manter as entregas em dia.

“A gente tem muita incerteza nesse cenário. Mas a única certeza é que para a empresa não parar, a gente vai ter que se adaptar”, afirmou Fábio.

Para essa adaptação acontecer de forma mais rápida, a contadora Juliana Dias conta que está usando a ferramenta de controle de obrigações como sua maior aliada. Segundo ela, a possibilidade de enxergar o status das obrigações remotamente está ajudando a tornar o novo processo mais ágil e produtivo. Além disso, a contadora afirma que ter os documentos guardados em nuvem e sempre à mão garante uma segurança essencial para manter a empresa em bom funcionamento durante o trabalho remoto.

Aproveite para se aproximar do seu cliente

Contar com uma ferramenta de controle de obrigações, além de trazer essa tranquilidade e segurança para a sua empresa contábil, ainda ajuda a liberar espaço na agenda para o contador focar nas necessidades do cliente.

“Estou vendo muitas empresas contábeis usando muito bem essa oportunidade para entregar um valor muito grande para os seus clientes. Vocês podem ajudar os clientes a navegar e entender o que está acontecendo, com vista de legislação, e podem ajudá-los a entenderem as possibilidades no que diz respeito a redução de custos e despesas. É a chance de entregar valor!”, afirma Gabriel Gaspar.

Home office: como preparar a sua empresa contábil

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook