Financeiro da sua empresa organizado em apenas 5 minutos!

Financeiro da sua empresa organizado em apenas 5 minutos!
Quer aprender de um jeito fácil a gerenciar o financeiro da sua empresa utilizando a conta do seu gateway de pagamentos e o Nibo? Você vai precisar de 5 minutos do seu dia e vai economizar horas de trabalho ao final de tudo.

Integrando a sua conta da iugu com o Nibo

 

Passo a passo para um financeiro organizado

Primeiro, no painel de controle do Nibo, crie uma nova conta com o nome do gateway de pagamentos que você utiliza para receber pagamentos dos seus clientes. Neste exemplo eu vou criar uma conta de nome iugu.

criando-conta-iugu-pluga

Olha só que legal, agora eu tenho além da conta da minha empresa no Banco do Brasil, a conta do meu gateway de pagamentos, nesse exemplo a iugu.

criando-conta-dashboard-nibo-pluga

 

Usando as integrações da Pluga

Agora você vai precisar usar dois templates. O primeiro deles vai inserir as transações aprovadas no seu gateway como recebimentos no Nibo.

Nesse exemplo, como estou utilizando a iugu como meu gateway de pagamentos, vou escolher esse template de automatização:

iugu-nibo-incluir-recebimento-pluga

Depois de configurar a automatização utilizando o template acima, vamos supor que eu receba um pagamento de R$ 99,00 através do meu gateway iugu. É assim que essa transação vai aparecer no Nibo:

extrato-dashboard-nibo-pluga

Legal né!? Agora só falta mais uma pra deixar o seu fluxo de caixa organizado, nós vamos inserir o valor da taxa dessa transação aprovada como uma saída nessa mesma conta que criamos.

Mas nada de fazer isso na mão, a Pluga tem uma automatização prontinha pra inserir o valor da taxa como uma despesa. Já que o meu gateway é a iugu, vou usar esse template:

iugu-nibo-incluir-taxa-pluga

Após criar a minha automatização utilizando esse template, é assim que o valor da taxa vai aparecer na minha conta do Nibo:

extrato-dashboard-despesa-nibo

Pronto! Você acabou de automatizar a inserção de entradas e saídas no Nibo para os pagamentos aprovados vindos do seu gateway! Agora sim, você está gerenciando sua conta do jeito certo!

Quando você finalmente transferir o dinheiro do seu gateway de pagamentos para a conta da sua empresa, no meu caso o Banco do Brasil, é só transferir o saldo da sua conta iugu para a conta Banco do Brasil lá no Nibo, assim as informações que você vê no Nibo de fato refletem a realidade financeira da sua empresa!

Fácil né? Corre lá na página de automatizações disponíveis do Nibo! Dá pra fazer isso com Paypal, PagSeguro, Moip, Pagar.me, iugu e Stripe! E vem mais por aí!

 

Originalmente publicado no blog do Pluga.

Marcus Ribeiro

Entusiasta de novas Tecnologias, Empreendedor, CEO da Pluga e Jogador de Futebol de Praia no Fim de semana [Part-Time Job]

SEO Para Contadores Dicas para aumentar a eficiência em pequenos escritórios contábeis

Deixe o seu comentário

  1. E no caso do meu restaurante em que utilizo as máquinas de cartão das empresas BIN, CIELO e GET NET?
    Há como sincroniza-las com o Nibo?

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook