Jornada do Contador: 5 etapas para chegar no topo da montanha e ter sucesso no mercado contábil

Jornada do Contador: 5 etapas para chegar no topo da montanha e ter sucesso no mercado contábil

Quer saber quais etapas você precisa trilhar para alcançar o caminho de sucesso do contador? Para te ajudar a prosperar e chegar no topo do mercado contábil, nós criamos a Jornada do Contador, que será apresentada em uma série de vídeos, lançados semanalmente no canal do Nibo no Youtube.

No primeiro episódio, Gabriel Gaspar, CEO aqui do Nibo, apresentou a nossa Jornada do Contador em um Webseminário em que fala sobre as dificuldades enfrentadas e os marcos que os empresários contábeis precisam passar para chegar até o topo da montanha!

Assista ao vídeo:

Clique aqui para se inscrever no nosso canal do Youtube
Clique aqui para seguir o nosso perfil no Instagram

O que é a Jornada do Contador?

As transformações no mercado contábil já vem acontecendo, pouco a pouco, desde 2002, com as alterações no código civil. Mas, foi em 2013, com o início do movimento de contabilidades online – que investem em serviços 100% digitais, mais baratos e mais escaláveis – que os contadores sentiram na pele os perigos que estavam para chegar e a necessidade de iniciar um novo modelo de negócios.

A Jornada do Contador nasceu para ajudar aqueles que estão enfrentando esses riscos, com o objetivo de ser o caminho de sucesso que o contador trilha para sobreviver e prosperar neste cenário.

Enquanto o contador caminha em direção ao Topo da Montanha da jornada, o objetivo final é sair da contabilidade básica, também chamada de nível 1, ou compliance tributário – responsável pelo controle e entrega de obrigações, impostos e outras competências – e começar a investir em serviços com maior valor agregado, do nível 2 – consultorias para melhora do desempenho dos clientes – e nível 3 – assessoria estratégica, oferecendo serviços como planejamento estratégico, sucessório, fusões e aquisições.

As 5 etapas da Jornada do Contador:

Área de risco: é a primeira etapa da escalada da montanha, onde o contador ainda oferece somente serviços de contabilidade básica e ainda não tem processos bem definidos e boas ferramentas para auxiliar no dia a dia.

Pé da montanha: nessa etapa, o contador já percebeu os perigos que estão para chegar no mercado contábil, mas ainda não sabe bem como resolvê-los. Esse é o momento de “arrumar a mochila” com as ferramentas necessárias para iniciar a jornada.

Acampamento base 1: aqui, o contador já começou a oferecer serviços de alto valor agregado, como BPO financeiro, assessoria ou planejamento contábil, por exemplo. Porém, sua receita com essas atividades ainda não é muito expressiva. Além disso, alguns problemas com processos, ferramentas e pessoas ainda precisam ser resolvidos para continuar a escalada.

Acampamento base 2: já nesta etapa, vários dos problemas anteriores já foram resolvidos, mas o contador ainda precisa expandir a carteira de clientes com serviços de alto valor agregado para aumentar a receita.

Topo da montanha: essa é a última etapa da Jornada do Contador, onde o empresário contábil já se tornou referência e está seguro dos perigos da tsunami. É o momento de continuar se atualizando e evoluindo para se manter no topo da montanha.

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

BPO financeiro: o que é, como começar e as principais vantagens 5 Passos para montar um Serviço de Contabilidade Online

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook