Centro de Custo: 3 benefícios para usar já

Centro de Custo: 3 benefícios para usar já
Centro de custos são unidades dentro de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos de uma empresa. É uma maneira eficiente de agrupar despesas e receitas, para uma melhor análise de partes do negócio.

Benefícios do uso de Centro de Custo

Análise Facilitada

Muitas vezes, se visto como um todo, fica difícil analisar o que vai bem ou mal dentro de uma empresa. Assim que os relatórios se tornam mais refinados, essa análise se torna mais fácil. Pode se separar um determinado centro de custo e especificar as áreas de mais foco.

Compartilhamento da Informação

Muitos dados de empresas não podem ser compartilhados nem internamente, porém separando por centros de custos, cada área pode avaliar seu próprio desempenho financeiro. Revendo assim, seus gastos e receitas gerados em um departamento ou projeto específico.

Responsabilidade Compartilhada

Quando agentes de diversos setores tem a informação correta sobre sua área de trabalho, podem se tornar mais responsáveis pelo andamento financeiro desta. Estes líderes e colaboradores podem contribuir com ideias para aumentar receita e controlar despesas, que apenas quem está no dia a dia da área consegue ver.

 

 > O Nibo acabou de lançar a funcionalidade de Centro de Custos, a pedido de muitos clientes! Não deixe de testar já.
 > Veja o video de como habilitar seu Centro de Custos em poucos minutos. É simples e fácil de começar a usar.

 

EXEMPLOS de uso de Centro de Custos no software de gestão financeira NIBO

 

Exemplo de Centro de Custos - Software NIBO

 

Relatório Exemplo de Centro de Custos - Software
Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Como a Integração Contábil pode mudar a sua rotina Modelo de Organização de Escritórios Contábeis: Qual é o mais adequado?

Deixe o seu comentário

  1. olá equipe nibo, este novo software tem a distribuição automática das receitas em seus devidos centro de custos conforme eu informo?

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook