Utilizar da divisão por centro de custo para análise de dados financeiros pode ajudar muito todas as empresas. É uma maneira eficiente de agrupar despesas e receitas, para uma melhor análise de partes do negócio. Seja ela uma grande ou pequena empresa, entender de onde estão vindo custos e receita é o primeiro passo para equilibrar projetos, unidades, equipes ou departamentos.

Um dos benefícios do uso de Centro de Custos é a análise mais refinada dos dados financeiros. Outro beneficio é poder compartilhar essa informação com cada responsável pela area em questão; e assim, compartilhar de responsabilidades e ideias para adequar estes custos e receitas ao objetivos da empresa.

Como funcionam os Centros de Custos?

Começar a organizar suas finanças por centro de custo é bem fácil. Basta criar as divisões dentro do Nibo (escolha as unidades para as partições) e a cada custo ou receita escolher a que centro de custo ela pertence. Uma vez que a informação é associada a um fornecedor ou cliente, ela fica gravada automaticamente.

 

> Veja aqui o video de como utilizar de Centros de Custo do NIBO em menos de 3 minutos.

Depois, filtre pelos centros de custos desejados e acesse seus relatórios!

centro de custo sistema