Planilhas Financeiras em Excel: Abandone as suas já!

Ainda está agarrado(a) no excel? Veja os motivos para largar suas planilhas financeiras agora mesmo!

Veja motivos para abandonar suas planilhas financeiras já

 

1. Planilhas não são seguras
Planilhas parecem confiáveis até que o seu computador quebre ou até que o arquivo se corrompa. De um segundo para o outro você perde todo o seu trabalho. Opte sempre por trabalhar com backups frequentes, de preferência online.

2. Organização é essencial para crescer
Poucas pessoas priorizam a organização como deveriam. Acumular muitas planilhas em várias pastas e computadores é muito comum. Por isso muitas empresas crescem mas lucram menos do que antes. Não existe gestão eficiente sem organização! Por isso comece organizando o básico, e use as ferramentas certas para facilitar as tarefas.

3. Mobilidade gera maior produtividade
Quando bem aproveitada, a mobilidade aumenta sua produtividade e, consequentemente, os resultados da sua empresa. Ficar esperando um relatório chegar via email, não é eficiente. Permita-se acessar suas finanças de qualquer lugar e tomar decisões mais bem informadas a qualquer momento.

4. Não basta controlar é preciso gerenciar
Planilhas são geralmente utilizadas para controlar recebimentos, pagamentos, férias, etc. Mas é preciso dar um passo além do controle; é preciso gerenciar. Para um bom gerenciamento, é preciso ter as informações certas, de forma clara, prática e sintética.

5. Finanças não precisam ser estressante
Trabalhar de forma inteligente pode aliviar nossa rotina de muitas horas de trabalho braçal desnecessário. Não use seu tempo esquentando a cabeça com planilhas complicadas e formulas quebradas. Gaste esse tempo fazendo análises financeiras e tomando decisões que realmente agregam valor ao seu negócio.

 

Acesse o Nibo já e gerencie suas finanças com eficiência! Organize seus documentos, emita boletos bancários, colabore de qualquer lugar e veja sua empresa crescer de forma saudável.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Como passar segurança e credibilidade sendo uma loja virtual? Sobre o Heartbleed: Sua informação está segura no Nibo

Deixe o seu comentário

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber se vocês possuem a planilha de controle de estoque?
    Esse seria meu interesse.
    Aguardo retorno.

  2. Bom gostaria de sabe se vcs tem um modelo de planilhas de vendas de churrascos e bebidas /grata

  3. Gostei das opiniões, sugestões e as ferramentas de gestão. A Nibo, agrega valor tanto para os seus colaboradores como para os profissionais da área contábil. Muito bom.

  4. Concordo plenamente com a necessidade de abandonarmos as planilhas, que já foram muito úteis mas já não satisfazem as necessidades dos usuários. Por isso recomendo o Simplesk para montar e gerenciar orçamentos na nuvem.

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook