Você tem alguma empresa virtual? Você pensa em abrir uma? Se respondeu sim, deve vencer o obstáculo de convencer o cliente que sua empresa online funciona tão bem quanto qualquer empresa física.
O comércio virtual tem feito sucesso com empreendedores, pois é mais barato do que ter um espaço físico, e dá ao empreendedor a possibilidade de competir com grandes empresas, de atingir um mercado maior (Brasil e/ou mundo) e de arriscar ideias com um investimento inicial baixo.
Mesmo com o crescimento de 28% em 2013 do E-commerce, muitas pessoas ainda não confiam na hora de divulgar dados bancários e senhas pela internet. Não tocar e nem olhar para o produto pessoalmente ainda gera insegurança no consumidor.
Trouxemos algumas dicas para que a empresa saiba como se colocar no mercado:
– Seja certificado na Internet Trust Organization
A ITO é uma empresa que verifica se o seu site tem normas de privacidade e outros critérios.
– Deixe seu site protegido com selos de certificação (SSL – Secure Sockets Layer)
SSL é uma criptografia de dados, que dá segurança na transferência das informações que trafegam pela internet.
– Faça uma auditoria diária
Confira se há falhas no sistema.
– Seja transparente
Mostre para as pessoas que seu site é verdadeiro, colocando informações importantes da empresa.
– Relacione-se pessoalmente com o cliente.
As pessoas confiam em pessoas e não em sites.
– Crie espaço para elogios
Deixe lugar no site onde tenha depoimentos de clientes satisfeitos, artigos publicados da empresa e de pessoas que trabalham nela.
Se o seu site for bem cuidado e planejado, pode trazer bons lucros! Invista e comemore o bom retorno!