10 passos para voar no Programa de Parceria Nibo

10 passos para voar no Programa de Parceria Nibo

Nossa missão é resgatar o papel do contador no Brasil. O Nibo ajuda os contadores parceiros a atingirem o sucesso e alcançarem mais automação na rotina contábil, por isso abaixo te damos o passo a passo de como você pode se transformar em um contador consultor parceiro nível Diamante.

 

    1. Crie sua conta no Nibo
      Caso ainda não tenha sua área no Nibo Contador, cadastre-se em nosso site e torne-se parceiro. É simples e gratuito. Basta acessar esse link, se cadastrar e aceitar os termos de parceria.

    2. Comece a utilizar a Gestão Financeira Nibo com sua empresa contábil e tenha propriedade para indicá-la
      Depois de se cadastrar e entrar na sua área de contador, você já terá acesso de forma gratuita à sua Gestão Financeira Premium. Ela é uma ferramenta simples e completa que vai ajudá-lo a acompanhar as finanças da sua empresa contábil.
      Antes de indicar ao seu cliente, sugerimos que você comece utilizando e assim possa recomendar de forma mais assertiva.
      Temos um treinamento gratuito que irá ajudá-lo nesse passo. 

    3. Engaje o seu time 
      Agora que você já utiliza nossa Gestão Financeira Premium, está na hora de mostrar aos seus funcionários como é simples a utilização. Fazer com que seus colaboradores entendam a importância da contabilidade digital é a receita de sucesso dentro da sua empresa. É importante que todos os funcionários saibam falar com seus clientes e saibam mostrar o funcionamento da ferramenta. Oriente-os a participar da aula gratuita de Gestão Financeira, desta forma estarão aptos para apoiar da melhor forma os clientes.

    4. Faça uma lista dos seus clientes
      Identificar seus clientes e entender o perfil adequado para cada produto é a base do sucesso e da produtividade. A escolha do cliente correto para usar a ferramenta de Gestão Financeira do Nibo é um momento estratégico para a nossa parceria.

    5. Identifique seus clientes por setor e perfil
      Agora que você tem uma lista em mãos, vamos separá-los por perfis.
      A Gestão Financeira Nibo funciona para todos os tipos de micro e pequenas empresas, mas existem alguns segmentos que se adaptam melhor à nossa solução. São eles: Prestação de serviços, atacadista, distribuidora, e-commerce, indústria e varejo.
      Micro e pequenas empresas.

    6. Priorize os clientes
      Depois de entender dentro da sua carteira de clientes os que têm perfil para usar nossa Gestão Financeira Nibo, existe mais um filtro fundamental para garantir que todo esse novo processo dê certo dentro da sua empresa contábil. É começar pelos clientes que têm maior potencial. Ou seja, os que:
      – são organizados e entendem a importância das operações financeiras;
      – já são acostumados com o ambiente digital e tecnologia;
      – são pontuais e fazem as entregas necessárias dentro do prazo;
      – você tem uma relação mais próxima, de quem pode receber feedbacks do processo.
      O objetivo é alinhar expectativas entre a sua empresa contábil e seus clientes, evitar frustrações, falta de engajamento com o processo e retrabalhos.

    7. Encante seu cliente
      Faça uma proposta comercial com a Gestão Financeira do Nibo e sem. A contabilidade feita de forma digital tem o atrativo de consumir menos tempo da empresa contábil e adicionar valor consultivo.
      Escreva a proposta de forma atrativa, focando em clientes digitais e com alto grau de adimplência, que entendam a contabilidade como parceria estratégica.

    8. Foque em ser consultivo
      Utilizando um demonstrativo do relatório do Nibo, mostre o custo de que a empresa tem com rotatividade de clientes, tarifas e afins. Leve as soluções e não os problemas.

    9. Implemente a ferramenta e se torne referência
      Separe um tempo para implementar – se possível presencialmente –  a ferramenta na empresa do seu cliente. Treine a Gestão Financeira Nibo pela primeira vez e caso seu cliente troque de colaborador, você poderá cobrar pelo treinamento ou pedir que o novo funcionário se inscreva gratuitamente em nosso treinamento online.
      Crie um case de sucesso e replique o conhecimento nas demais empresas.

    10. Siga aprendendo e crescendo
      Agora que ganhou mais tempo e agilidade em sua rotina contábil, mais clientes poderão ser atendidos, você poderá se dedicar a montar um time dedicado a contabilidade digital e sucesso dos seus clientes, além de conseguir engajar e qualificar seu o time para prestar BPO financeiro.

 

Se ainda tiver dúvidas sobre como voar com o Programa de Parceria ou tiver interesse que um consultor de vendas de Gestão Financeira do nosso programa de apoio aos empresários contábeis te auxilie nesse processo, entre em contato conosco.

Estamos à disposição para responder qualquer dúvida!

Leticia Gabbay

Formada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, Leticia iniciou sua carreira com foco em comunicação integrada e mídias sociais. Em 2017 começou a atuar na área de Sucesso do Cliente e auxiliou mais de 170 empresas contábeis a ganharem produtividade implementando o Nibo em suas rotinas. Atualmente é responsável pelo Programa de Parceria da empresa.

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