Para que serve a conciliação Bancária?

Para gerenciar com eficácia uma empresa, é preciso um rígido controle interno sobre as movimentações financeiras. A conciliação bancária tem como objetivo verificar se o controle financeiro interno está de acordo com as suas movimentações bancárias.
É necessário realizar um controle sistemático de todas as movimentações financeiras, tais como tarifas bancárias, recebimento de clientes, pagamento de fornecedores, empréstimos bancários, impostos e funcionários, e qualquer outro tipo de entrada ou saída que sua empresa realize. Uma conciliação bancária bem sucedida faz com que o saldo do seu controle interno seja exatamente igual ao saldo que a conta da empresa apresenta no banco, dando um panorama preciso aos administradores da situação financeira do negócio.

Conciliação fácil em segundos

No Nibo você encontra o jeito mais rápido e eficaz de fazer a conciliação bancária. A primeira coisa a se fazer é baixar do seu banco o arquivo OFX (formato usado para arquivos de dados financeiros com transações) e importar para o software.

Com Nibo, quando uma transição financeira é realizada no seu banco, automaticamente o valor é identificado e apontado no seu controle interno. No caso de qualquer divergência de valores é fácil conferir todos os lançamentos e corrigir imediatamente.

Concilia_oBanc_ria_800x450