De um lado, o contador. De outro, o departamento financeiro. No meio, uma pilha de papeis e um monte de planilhas. Esse era o jeito antigo que empresas e contadores tinham que se relacionar: documentos, planilhas e motoboys.
Mas felizmente o mundo evoluiu e a tecnologia vem trazendo facilidade para o cotidiano das pessoas. Com o mundo financeiro, não seria diferente, e o Nibo está cada vez mais robusto para ajudar as pequenas empresas em todos os aspectos.

Como funciona a Integração Contábil?

Você alimenta seu gerenciador financeiro Nibo, com frequência como sempre faz, e convida seu contador para acessar o sistema. Avisa ou combina com ele um dia para o fechamente do mês. O contador passa a ter acesso aos seus dados para fazer sua contabilidade online, de forma mais ágil e com mais precisão. Pode enviar comentários ou fazer perguntas pela própria ferramenta, enviar os documentos necessários e te manter informado de todo o processo. Tudo dentro do Nibo.
Quais as vantagens de uma Integração Contábil?
Nossos clientes já listaram muitos benefícios com esse sistema. Aqui vão alguns:

1. Rápidez no fim do mês

Como o gerenciador financeiro é alimentado durante o decorrer do mês, não existe nenhum trabalho extra para ser feito. Basta informá-lo que o mês está completo.

2. Menos trocas de informações desnecessárias

O contador tem acesso aos documentos que precisa pela própria ferramenta. Quando tem uma dúvida, pode ele mesmo verificar os documentos escaneados, suas anotações e detalhamentos.

3. Redução de custos com motoboy

Alguns documentos originais ainda precisam ser enviados esporadicamente, mas grande parte da troca de documento será feita de forma eletrônica, evitando um custo de deslocamento!

4. Maior precisão na contabilidade

Como a informação está mais organizada, o contador consegue analisar e avaliar melhor seu desempenho financeiro e contábil. Assim ele consegue agregar maior valor ao seu financeiro e trazer um ponto de vista mais estratégico.