Consultoria contábil, financeira ou tributária: entenda as diferenças e saiba em qual dessas modalidades sua empresa contábil deve começar a oferecer

Consultoria contábil, financeira ou tributária: entenda as diferenças e saiba em qual dessas modalidades sua empresa contábil deve começar a oferecer

 

Para uma empresa contábil começar a ser mais lucrativa e rentável, é importante oferecer serviços de valor agregado a seus clientes como: consultoria contábil, financeira e tributária. Para saber por onde começar, convidamos 3 referências em cada um dos temas. Lucas Gurgel, da Betel Contabilidade, Leandro Bueno, da São Lucas Assessoria, e Kazan Nassif, do Grupo Studio, falaram sobre as dificuldades e benefícios de prestar cada uma delas no último episódio da série Jornada do Contador. Confira as dicas!

Assista ao vídeo:

Quer saber em que etapa da Jornada do Contador você está? Responda o quiz e descubra!
Clique aqui para se inscrever no nosso canal do Youtube
Clique aqui para seguir o nosso perfil no Instagram

Segmentar é essencial para seguir qualquer um dos caminhos

Para escolher o melhor caminho para seguir, seja com a consultoria financeira, contábil ou tributária, é importante avaliar suas preferências, seus conhecimentos e as necessidades principais dos seus atuais clientes.

Depois, é a hora de definir quem será seu público. Consenso entre Leandro Bueno, Lucas Gurgel e Kazan Nassif, o primeiro passo é fazer uma análise e entender o tamanho do mercado que você pretende atuar, para poder mapear o potencial e definir a segmentação ideal.

Por fim, é importante criar clusters desse mercado, para não só separar o público-alvo, mas também permitir customizar a equipe para atender diferentes públicos dentro do seu escritório contábil.

Entenda as diferenças entre as consultorias

Consultoria financeira e BPO financeiro:

A consultoria financeira será a responsável por diagnosticar problemas financeiros dos clientes e propor as melhores soluções para incrementar os resultados. Já o BPO financeiro, abreviação de Business Process Outsourcing, nada mais é do que a terceirização de todo o setor financeiro da empresa cliente.

Consultoria contábil:

A consultoria contábil, por sua vez, tem o papel de guiar o cliente da empresa a usar a contabilidade a seu favor, contribuindo para que ele cresça, economize e saiba onde investir.

Consultoria tributária:

Por fim, a consultoria tributária é a responsável pelo aconselhamento e gestão dos tributos da empresa, além da análise de benefícios e procedimentos fiscais. Cabe a ele avaliar decisões anteriores e entender qual será a carga tributária atual do cliente.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

BPO Financeiro: 5 dúvidas respondidas sobre a terceirização do setor financeiro de uma empresa

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook