6 dicas infalíveis para o seu Site de Contabilidade

6 dicas infalíveis para o seu Site de Contabilidade

Você já pensou em ter um site sobre assuntos contábeis? Caso tenha pensado (ou mesmo que não), preparamos uma lista com 6 dicas infalíveis para o seu site de contabilidade.

Com essas informações, além de você ficar por dentro de tudo, de quebra você também ficará sabendo de algumas vantagens que isso pode trazer para o seu negócio.

Os dados do Google apontam que existem 6 milhões de pessoas interessadas em contabilidade no Brasil, com uma média de 7 milhões de buscas mensais por assuntos relacionados à contabilidade.

Para o escritório que ainda não tem o seu site de contabilidade, esta é uma excelente oportunidade de aparecer na internet e conquistar novos clientes.

Contudo, é importante ter alguns cuidados ao montar um site de contabilidade.

É necessário que seja um site moderno, que tenha desenho atrativo e que possua conteúdo constante sobre assuntos contábeis para conquistar clientes e chamar a atenção.

Por isso, selecionamos 6 dicas infalíveis para você providenciar o seu site de contabilidade e em seguida também vai saber alguns motivos pelos quais valem a pena ter um site de contabilidade.

Vamos conversar sobre como deve ser esse site:

1. Como deve ser o layout do site de contabilidade

O site de contabilidade precisa ter um layout bem leve, com cores mais claras e que seja amigável, funcionando tanto no computador quanto no celular.

Muitas pessoas utilizam apenas dispositivos móveis e, portanto, é necessário chegar à presença de todos.

A página inicial deve conter os principais serviços para orientar o usuário.

Assim, ele pode escolher o que deseja ver e, ao mesmo tempo, também servirá para conquista-lo como cliente.

2. Escolhendo o domínio para o site de contabilidade

Existe uma categoria específica para contadores no Registro.br, que tem como terminação “.cnt.br”.

Se você usar essa categoria, irá ter mais opções para encontrar um nome exclusivo para o seu site.

Com o aumento das terminações diferenciadas fica mais fácil criar novos nomes e conseguir se destacar entre tantos sites concorrentes.

Desta forma você poderá criar nomes sugestivos, ou usar o próprio nome da empresa.

3. Não se esqueça da página “Quem somos”

Com tantas e tantas empresas inserindo em seus sites frases sobre missão, valores e visão, esses conceitos não mais interessam aos usuários.

O que ele precisa saber é sobre o escritório de contabilidade, os serviços prestados e a responsabilidade assumida em nome dos clientes.

Em vez de frases de efeito, crie a página “Quem somos”, onde você poderá explicar a história do escritório, os principais clientes, os prêmios recebidos, como a equipe trabalha e outros detalhes que irão aproximar mais o escritório dos seus potenciais clientes.

No caso dos sócios, é interessante colocar um histórico sobre a formação acadêmica, as principais experiências profissionais e os desafios enfrentados.

Além disso, também é importante destacar os principais clientes, colocando, na medida do possível, depoimentos sobre os serviços prestados pelo escritório.

Também não se pode esquecer de inserir as entidades às quais o escritório é associado, bem como os parceiros do negócio, como escritórios de advocacia e empresas de tecnologia da informação, por exemplo.

4. Serviços prestados pelo escritório de contabilidade

O escritório de contabilidade deve ter no seu site uma página de serviços, onde poderá dar destaque ao que faz exatamente pelos seus clientes.

Não se importe se não for uma grande lista: é preciso que ela seja consistente.

Mas sempre é bom lembrar qualquer especialização que o escritório apresente, como assessoria trabalhista, ou imposto de renda, entre outros, além do segmento do mercado atendido e do porte das empresas clientes.

Não se esqueça que o site de contabilidade deve fornecer uma visão ampla do escritório.

5. Contatos com o escritório

Se você está entrando no mundo virtual com um site de contabilidade, precisa ter o máximo de modalidades de contato.

Não se esqueça de deixar bem destacada a página de contatos, com número de telefone, e-mail, celular e endereço.

Também não se esqueça dos detalhes: hoje, muita gente gosta de usar o Skype ou o WhatsApp, que são as melhores ferramentas de comunicação.

Além disso, o endereço deve ter um mapa de localização para facilitar o acesso.

É conveniente ainda criar um formulário de contato, em que o futuro cliente poderá colocar suas dúvidas.

Se considerar interessante e se for um diferencial competitivo, você pode até inserir uma página com valores dos serviços prestados.

Mas, tenha atenção, já que colocar valores pode ser uma faca de dois gumes.

6. Conteúdo no site de contabilidade

Agora, vamos ao ponto mais importante para destacar o seu site de contabilidade: o conteúdo.

As pessoas procuram a internet principalmente para fazer pesquisas, tirar dúvidas e adquirir conhecimento.

Portanto, o seu site de contabilidade precisa ter conteúdo bem elaborado, com artigos relevantes e que sejam do interesse do seu público-alvo.

Os assuntos podem ser os mais variados, desde alterações na legislação, dicas para os empresários sobre controle das finanças ou gestão de empresa com as ferramentas de qualidade.

E vale lembrar que postagens constantes fazem com que o site seja mais facilmente encontrado nas buscas do Google.

Seguindo essa pequena regra, o seu site pode ficar entre os primeiros.

O site de contabilidade é uma excelente ferramenta de marketing e deve ser aproveitado como tal.

Se você ainda não tem o site do seu escritório, fique atento, pois agora vamos falar sobre os principais motivos por que você não pode deixar de entrar no mundo virtual:

Principais motivos para ter um Site

Você vai manter seu escritório 24 horas no ar

O maior número de acessos para pesquisas na internet acontece entre 19 e 22 horas.

Nesse horário, o escritório já está fechado, mas o seu site de contabilidade estará presente para pesquisadores, usuários comuns e potenciais clientes.

O site de contabilidade pode ser acessado do mundo todo

Muito embora o seu escritório certamente não tenha interesse em fazer a contabilidade de uma empresa de Taiwan, se você tiver um site de contabilidade poderá encontrar clientes para prestar assessoria em qualquer lugar do Brasil.

Marketing em tempo real

O meio mais fácil para fazer o seu escritório conhecido é através da internet.

O marketing digital é hoje a melhor ferramenta de divulgação, além de ser também a mais barata, o que implica diretamente na relação custo-benefício.

Novas oportunidades de negócio

Quando o site de contabilidade recebe uma visita e o potencial cliente considera interessante o que viu, certamente ele vai procurar o seu escritório para ter maiores informações.

Ou seja, o site servirá como um portal para conseguir novas oportunidades de negócio.

Destaque no Google

Todas as empresas buscam se tornar referência no mercado e um site de contabilidade que tenha conteúdo relevante é a melhor maneira de se destacar entre os concorrentes.

Se você seguir as regras que recomendamos, em pouco tempo poderá estar entre as melhores posições do Google e conseguirá respeito e, com certeza, novos clientes.

É isso, caso tenha mais interesse por esse e outros assuntos, inscreva-se na nossa newsletter.

 

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

3 técnicas de Gestão do Tempo para Contadores de alta performance Como vender BPO Financeiro de forma simples

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook