11 empresas de Consultoria Contábil mais recomendadas no Facebook

11 empresas de Consultoria Contábil mais recomendadas no Facebook

Dada a exigência e peso que a fiscalização da Receita Federal onera as empresas, com regulação legal cada vez mais detalhada e exigente de acompanhamentos e atualizações, a importância da consultoria contábil não é apenas do âmbito legal, mas também é peça importante da estratégia empresarial.

Para deixar bem claro, a consultoria possui um viés mais teórico, se trata de um serviço de aconselhamento ao empresário para auxiliar nas decisões estratégicas, com o fim de identificar e solucionar problemas de gestão.

No caso da consultoria contábil, ela também se relaciona com a maior segurança do negócio, pois aconselha o empresário a atuar da melhor forma dentro da lei.

São diversos os serviços oferecidos por empresas de consultoria contábil, como você pode ver a seguir:

  1. Contabilidade
  2. Escrituração Fiscal
  3. Pessoal
  4. Societário
  5. Gestão Financeira
  6. Assessoria Jurídica
  7. Imposto de Renda PF/PJ
  8. Lar Legal

Todo esse conteúdo pode ser disponibilizado em forma de palestras, análises, treinamentos e pareceres.

Em meio a tantas variações quando o assunto é consultoria contábil, decidimos reunir em um único artigo as 11 empresas mais recomendadas no Facebook para esse serviço. Vamos a elas!

1. Cenofisco

A Cenofisco possui plataforma onde há produtos disponíveis para empresários buscarem a informação necessária, bem como, conta com suporte online em caso de dúvidas.

Oferece também serviços e sistemas específicos desenvolvidos pela consultoria: Cenofisco ECF, a própria consultoria contábil, Interface Compliance Solutions, Auditor SPED, APT –  Adequação de Procedimentos Tributários; DIME – Declaração do ICMS-SC e Movimento Econômico; Lucro Real; Simulador IRPF; Planilha de Gastos Pessoais.

Ou seja, o empresário pode buscar a informação e auxílio para os tópicos que necessita, tem a flexibilidade para escolher. Em vários estados, a Cenofisco oferece cursos presenciais de capacitação.

Saiba mais em: www.cenofisco.com.br.

2. COAD

Empresa que está no ramo a mais de 50 anos atuando em consultorias que abrangem todas as áreas de uma empresa, como temas de natureza fiscal, trabalhista e jurídica para profissionais de contabilidade, tributaristas, advogados e gestores das áreas de controladoria, RH e departamento Pessoal das empresas.

Também oferecem cursos e seminários presenciais e também EAD com conteúdos programáticos, a fim de garantir o melhor aproveitamento possível dentro do ambiente profissional.

Mais informações em: www.coad.com.br.

3. Econet

Empresa que disponibiliza tanto o serviço de consultoria quanto conteúdo de publicações, reports nas mais variadas áreas de interesse do empresário.

Como produtos, boletins com atualizações sobre a legislação de: Imposto de Renda; ICMS/ISS – IPI de cada Estado e cidade; Trabalhista – Previdenciário; Íntegra Oficial; Comércio Exterior.

Veja mais em: www.econeteditora.com.br.

4. Fisconet

Os profissionais são atuantes no mercado de informações tributárias, consultoria, assessoria, editoração e cursos empresariais desde 1978.

Atua na atividade de informações, cursos e consultoria nas seguintes áreas: contabilidade, imposto de renda (IRPJ, IRPF, IRRF), PIS, COFINS e CSLL;  Legislação Societária;  IPI, ICMS e ISSQN; Legislação Trabalhista, Previdenciária, FGTS e Segurança e Saúde do Trabalho.

A consultoria oferecida é um serviço de informação e orientação aos assinantes, de forma clara e acessível, enfatizando seu caráter preventivo.

Assim como disponibilizam aos assinantes dos boletins uma equipe de consultores para solucionar dúvidas. Oferecem também cursos presenciais, in company e palestras.

Você pode ler mais em: www.fisconet.com.br.

5. Fiscosoft

Esta empresa surgiu da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation, em abril de 2008.

A operação da Thomson Reuters no segmento de informação fiscal e tributária começou no Brasil por meio da aquisição da FISCOSoft, em março de 2012, marca que foi incorporada ao branding global Thomson Reuters CHECKPOINT.

Oferecem informação inteligente aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior.

Mais informações em: www.fiscosoft.com.br.

6. IOB Online

O IOB Online e um produto completo que reúne informações técnicas para aplicação e solução das questões do dia a dia profissional por meio de legislações, agenda de obrigações, tabelas práticas, perguntas e respostas da consultoria, simuladores e mais.

Saiba mais em: www.iob.com.br.

7. ITC – Informativo Tributário Contábil

A ITC foi fundada em novembro de 1994, focada no comércio de livros, revistas, periódicos e software nas áreas Fiscal, Contábil, Trabalhista e Previdenciária e de suporte em Publicações Legais nos âmbitos federal e estadual/SC.

Hoje em dia, disponibiliza suporte online para aplicação e interpretação da legislação brasileira por meio de uma equipe de consultores.

Abrangem áreas fiscal, contábil, trabalhista e previdenciária e disponibilização de conteúdos online relacionados a esta área de atuação: legislações, artigos, matérias e informações.

Website da ITC: itcnet.com.br.

8. Lefisc

A Lefisc é uma consultoria com especialização nas áreas contábil, tributária, fiscal e trabalhista, buscam ser um elo entre escritórios de contabilidade e empresas, mantendo profissionais atualizados.

No portal, oferece: banco de legislação; boletim semanal; calendário tributário; códigos e constituições; consultoria por e-mail; facilitadores tributários; indexadores; indicadores econômicos.

Além de todos os serviços oferecidos no portal, oferecem cursos presenciais, in company e palestras.

Leia mais em: lefisc.com.br.

9. Legisjet

Empresa de consultoria especializada e preventiva nas seguintes áreas: federal, contábil, societária, fiscal, trabalhista e previdenciária, comércio exterior e IPI.

Aqui é necessário ser assinante, onde é disponibilizado conteúdo nas áreas citadas e consultores online auxiliando nas dúvidas.

Você pode ler mais em: legisjet.com.br.

10. Legisweb

A Legisweb é um portal para assinatura de reports e newsletters, consultoria, disponibilização de banco de dados, sistemas desenvolvidos com foco em legislação tributária, agenda tributária, comércio exterior, cursos presenciais em todo Brasil.

É especializada em Impostos e Alíquotas de Produtos, as Tributações Federais, PIS/Cofins, a Tabela TIPI, CBO, CNAE, a Desoneração da Folha, as Atividades do Simples Nacional, os Produtos sem Similar Nacional, a Carga Tributária Média, NBS, o Código de Serviços Municipais, as Alíquotas Internas, os Benefícios Fiscais, dentre outros.

Mais informações em: www.legisweb.com.br.

11. Tributanet

A  Tributanet Consultoria Tributária é uma empresa que atua no ramo de consultoria nas áreas: Contábil, Federal, Fiscal, Previdenciária, Trabalhista e Societário. Disponibilizam equipe que dá cobertura nas áreas citadas.

Fazem acompanhamento diário das alterações e inovações nas legislações, com análise, aplicação e seus reflexos tributários/societários, bem como este conteúdo é explicado de maneira a ser entendido e aplicável em cada caso exposto pelo cliente. Realizam também cursos voltados a cada área de atuação.

Veja mais em: www.tributanet.com.br.

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Veja algumas alternativas de como calcular honorário contábil Dicas triviais para descomplicar a Gestão de Documentos Contábeis

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook