5 dicas para ficar mais organizado ainda hoje

Ficar organizado é mais difícil do que parece. A correria do dia a dia, as urgências que surgem ao longo da semana, entre outros motivos, deixam a desorganização se instalar pouco a pouco.

 

 5 dicas para organizar seu ambiente de trabalho hoje

 

1. Organize sua mesa
Pode parecer bobagem, mas é importante ter um espaço organizado ao redor da sua mesa de trabalho. Ao final da semana, antes de ir embora, joque fora o que não precisa mais e arquive os projetos terminados. Guarde perto apenas documentos que você realmente precisa.

 

2. Crie hábitos
Além de colocar reuniões, almoços e prazos na sua agenda, crie também tempo para tarefas básicas. Por exemplo, coloque no seu calendário 15 minutos no fim do dia para rever as prioridades do dia seguinte ou para arquivar emails antigos nos folders corretos. Esses hábitos irão estruturar seus dias de forma a aliviar o estresse.

 

3. Faça uma coisa de cada vez
Estamos muito acostumados a fazer mil coisas ao mesmo tempo e achar que é eficiente. Alguns estudos já apontam que dar a atenção necessária a cada tarefa é mais saúdavel e economiza tempo. Então reserve um momento no dia para responder os emails não urgentes, um tempo para retornar as ligações e outras funções que geram distração. No final de cada tarefa, você ainda tem a sensação de dever cumprido.

 

4. Seja consistente nos seus sistemas
Não basta criar um sistema de organização, tem que ser consistente também. Se você estabeleceu critérios para organizar seus documentos, compartilhe essa lógica com sua equipe. Ter acesso a tudo que você precisa de forma rápida é ótimo, mas dar esse acesso a outros vai poupar tempo de todos.

 

5. Seja realista
Não adianta criar metas inatingíveis. Se você tem um projeto grande em andamento, desdobre ele em pequenas tarefas. Você não vai conseguir organizar todo seu financeiro em um dia, mas pode começar armazenando suas notas fiscais.

 

Equipe Nibo

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  1. Concordo que as vezes queremos fazer mil coisas ao mesmo tempo e não se faz nada direito! Se organizado é manter o foco e ir um passo de cada vez!

  2. é realmente é muito difícil por tudo em ordem, mais vale a pena, pois um ambiente desorganizado não se encontra nada. Gostei do li, Parabéns!!!!

    • Oi Julia,

      Como vai? Qual comentário você deseja excluir? Nos avise que faremos por aqui. Um abraço,

  3. muito legal a materia sobre a organização no trabalho
    as vezes trabalhamos em meio a uma muvuca e nem nos damos conta disso
    um abraço

  4. nossa, é maravilhosa cada uma de suas ideias, super demais!!!!
    Organização no trabalho é o caminho!!!
    um forte abraço

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