Os 3 Maiores Benefícios da Contabilidade Analítica

Os 3 Maiores Benefícios da Contabilidade Analítica

A contabilidade hoje precisa ser cada vez mais uma ferramenta de gestão. Os contadores precisam se encaixar no papel de aliados dos seus clientes para enfrentar a crise. Para a parceria ser eficiente, os dois lados precisam estar alinhados e informados. Porém isso nem sempre é o caso, visto que os contadores estão fisicamente separados e são geralmente recebem informações desorganizadas.

 > Leia as dicas para convencer seu cliente a ser mais organizado

Uma forma de contribuir para o alinhamento com seu cliente e estar mais próximo do dia a dia da empresa dele é adotar a contabilidade analítica. Diferente da Contabilidade Sintética (onde a informação se encontra resumida), a Contabilidade Analítica possibilita que você possa visualize os detalhes das contas dos seus clientes, mesmo que você já receba a informação categorizada. Esse é um dos cenários onde todos saem ganhando com o resultado do acesso à informação.

Outros benefícios da Contabilidade Analítica

Melhor mapeamento financeiro do cliente
Quanto maior o detalhe recebido do cliente, mais rica é a análise que o contador pode fazer e mais valor ele pode agregar ao seu trabalho. Isso também possibilita a expansão do trabalho do contador para possíveis consultorias financeiras, gerando receita.

 > Veja a palestra sobre como aumentar o lucro do seu escritório contábil com consultoria financeira

Melhoria de informações
Através de dados mais detalhados, o contador pode fazer correções mais específicas e ajustar eventuais erros de classificação do cliente. É possível também indicar melhorias na organização financeira e em processos que possam contribuir com o fluxo de informações.

Maior transparência nos gastos
Quanto mais transparente é a contabilidade e as finanças de uma empresa, mais difícil vai ser o desvio ou aplicação errônea de verbas. Isso é extremamente importante em um momento onde corrupção se tornou um problema sistemático dentro de empresas de todos os portes e de diversos setores. Os contadores podem ajudar empresas e seus sócios, por terem muito mais experiência detectando certos comportamentos e desvios de padrões. Podem também ajudar seus clientes implementando rotinas que evitam esse tipo de acontecimento.

 

O Nibo hoje dispõe da opção de tratar a informação dos seus clientes como Contabilidade Analítica ou Contabilidade Sintética. Teste Grátis.

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

5 perguntas para saber se está na hora de trocar seu sistema contábil A contabilidade feita à moda antiga não serve mais para o seu cliente

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook