6 Dicas de Segurança na Internet

6 Dicas de Segurança na Internet

Antes de usar qualquer software, a maioria das pessoas se pergunta se eles são seguros. No entanto, quase todos os problemas de roubo de informações acabam sendo por acesso (indevido) à senhas e não por invasão. Para sua tranquilidade, o Nibo foi desenvolvido com as melhores tecnologias do mercado e está sempre se atualizando para que suas informações estejam sempre seguras.

Aproveitamos para reunir algumas dicas básicas de segurança, que todos deveriam seguir.

1. Use Senhas Inteligentes
Quando falamos de senhas, dois erros são os mais comuns. O primeiro é usar senhas “fracas” como o dia do aniversário, o número do telefone, o nome do filho ou do animal de estimação, ou até mesmo 123456. (Veja as senhas mais comuns da internet!). O segundo erro é não trocar as senhas periodicamente. Isso porque quanto mais alguém usa uma senha, mais ela está exposta e pode ser capturada.

2. Evite Computadores Públicos
Computadores que são compartilhados por várias pessoas tem maiores chances de estarem infectados por algum vírus ou terem programas que capturam ações do teclado instalados. Por isso evite usar computadores de LAN House ou alugados, mas se não houver outra opção lembre-se de nunca deixar sua senha gravada e sempre verificar  se fez o logout antes de deixar a máquina.

3. Proteja seus Aparelhos com Senhas
Mesmo que só você use seu celular ou laptop, é importante colocar senha neles. Isso evita situações constrangedoras se ele for roubado ou esquecido em algum lugar com informações importantes. Na maioria dos casos, seus aparelhos costumam ter parte de suas senhas gravadas, além de todo seu histórico de navegação.

4. Use Senhas Individuais
Não divida sua senha com ninguém. Se precisar que outros acessem um sistema, convide-o para ter seu próprio acesso. Quanto mais pessoas sabem uma senha, menos segura ela se torna. Mas, se compartilhar a senha for inevitável, troque-a com frequência ou logo após o seu uso.

5. Mantenha seu Software Atualizado
Faça uma atualização dos sistemas do computador periodicamente para ter sempre as últimas versões. Elas costumam corrigir erros operacionais e falhas de segurança. Em muitos casos, softwares que já foram seguros se tornam vulneráveis à medida em que hackers descobrem novas formas de burlá-lo.

6. Seja Prevenido e Cauteloso
Não clique em links suspeitos ou baixe arquivos de sites desconhecidos. Verifique sempre se o endereço do site que você está acessando é realmente o da instituição que diz ser.

Seguindo essas simples orientações, você e suas informações estarão muito mais seguros.
Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

5 Etapas do Ciclo de Fluxo de Caixa Como usar Nibo para pequeno varejo?

Deixe o seu comentário

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook