Conheça a importância do cartão de visitas para o contador

Conheça a importância do cartão de visitas para o contador

Muitos não dão a devida importância ao cartão de visitas para o contador. Mas pense: Qual é a primeira coisa que um profissional faz quando inicia uma reunião de negócios com pessoas que não conhece? Se apresenta, claro mirziamov.ru. E como faz isso? Oferecendo seu cartão de visitas. Nesse post, iremos te ajudar a entender melhor sobre o tema e ainda preparamos uma surpresa incrível que você vai amar!

Note que na maioria das vezes em que você vai se apresentar durante um encontro de negócios, trata-se de uma visita de prospecção, onde a primeira impressão é vital.

Neste momento, fica clara a importância de se ter um cartão de visita de contador bem elaborado, em papel adequado e, se possível, com o logotipo de sua empresa.

Alguns acreditam que com o uso cada vez mais frequente da comunicação via internet, o cartão de visitas perdeu sua importância. Mas isso não se justifica no dia a dia dos negócios, onde sempre se está conhecendo novas pessoas, clientes, parceiros e fornecedores.

Com um bom cartão de visita, o contador passará uma boa impressão em relação ao seu profissionalismo e à organização de sua empresa, em diversas situações importantes.

 

Importância do cartão de visitas para o contador:

  • Mostrar um cartão de visita de contador bem elaborado é um indício de solidez e competência do escritório;
  • Imprescindível para dar início a reuniões comerciais e de negócios, com pessoas que se está conhecendo pela primeira vez;
  •  Os dados do cartão de visitas situam os presentes sobre a importância e as funções de cada um, sem longas apresentações;
  • Ferramenta de trabalho que não pode faltar em feiras de negócios e eventos empresariais;
  • Podem ajudar muito em oportunidades inesperadas de apresentar seu escritório de contabilidade a um possível cliente.

Outro fator importante em um cartão de visitas para contador, é que ele passe um pouco mais da especialidade do seu negócio.

Por exemplo, um escritório de contabilidade especializado em prestar serviços a empresas de engenharia, por exemplo, pode ter algum símbolo dessa área presente em seu cartão de visitas, ou mesmo no logotipo.

Se você oferece um serviço premium, de alto valor agregado, precisa de um cartão mais sofisticado, com cores e tipos de letras que passem esse posicionamento.

Por outro lado, um escritório mais focado em agilidade e rapidez dos serviços do dia a dia de pequenas empresas, deverá ter um cartão de outro tipo, com características bem distintas desse exemplo anterior, com outras cores, letras, logo e demais elementos.

 

Dicas para fazer um cartão de visitas

 

1. Tamanho:

O cartão padrão mede 9 x 5. Evite fugir muito desta proporção. Cartões grandes demais são difíceis de guardar no bolso e pequenos demais acabam se perdendo.

 

2. Gramatura do papel:

O usual para se dar uma boa impressão é fazer um cartão firme, que não amasse ou rasgue com facilidade. A gramatura deve ser de 200 g/m2 para cima, mas sem exceder muito mais que isso.

 

3. Tipos de letras:

Os diferentes tipos de letras são chamados de tipografias. Letras mais grossas (bold), por exemplo, transmitem solidez. Letras mais finas (light) dão ideia de delicadeza e precisão. Letras cursivas parecem mais artesanais e personalizadas, letras em itálico podem indicar rapidez e agilidade. Estes são apenas alguns exemplos.

 

4. Cores:

Cada cultura interpreta as cores com algumas variações, mas essas dicas podem ajudar:

  • Preto: luxo, exclusividade e sofisticação.
  • Branco: luz, pureza e retidão.
  • Vermelho: paixão, excitação e urgência.
  • Azul: tradição, segurança e confiança.
  • Verde: natureza, abundância e crescimento.
  • Roxo: nobreza, artes e criatividade.
  • Laranja: calor, apetite e atratividade.

Como você pode ver, estes detalhes precisam ser acertados para que o cartão de visitas do contador apresente uma qualidade correspondente aos serviços do escritório de contabilidade que representa.

O ideal é contratar um profissional de design gráfico que conheça a fundo todos esses detalhes, além de dominar as melhores técnicas de comunicação visual corporativa, para transmitir, adequadamente, o posicionamento da empresa no cartão de visitas.

Lembra daquela surpresa que falamos? Pensando em te ajudar a entregar mais valor ao seu cliente e economizar tempo, preparamos modelos totalmente gratuitos de cartão de visitas onde você só precisa alterar seus dados e imprimir o cartão. Com certeza vai encantar a todos!

Baixe um pacote de modelos de cartões de visitas para contadores GRÁTIS agora mesmo!

wdlfb

 

 

 

 

Pedro Renan

Pedro Renan é especialista em Inbound Marketing e Marketing de conteúdo. Atua como CMO da We do Logos, maior empresa de Concorrência Criativa da América Latina.

Os prós e contras da Hora Extra Como estabelecer honorários contábeis

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook