BPO Financeiro: como fugir da mesmice e se destacar na prestação de serviços

BPO Financeiro: como fugir da mesmice e se destacar na prestação de serviços

O que você está fazendo para tornar o seu serviço de BPO Financeiro diferente da concorrência? Assim como em outras áreas, crescer nesse mercado não é algo simples. Muitos contadores e consultores financeiros que estão iniciando sua jornada relatam que têm dificuldade de traçar estratégias para destacar seu serviço e atrair seu público-alvo.

Para te ajudar a se diferenciar, Eliandro Prado, CEO da OmegaPrice, e Rafaela Tarouco, CEO e Head de Operação da Tarouco Consultoria, conversaram sobre o tema e compartilharam como é possível agregar valor ao serviço de BPO Financeiro e sair na frente da concorrência. Continue a leitura para conferir as principais dicas dos convidados.

BPO Financeiro é tudo igual?

Para Eliandro não. O especialista afirma que como qualquer novo negócio, sempre vai ter alguém fazendo algo que você teve como ideia, mas existem muitas variações no serviço que envolvem tanto o escopo quanto o perfil de clientes. Olhando para as possibilidades que o mercado oferece, é essencial que seu negócio não seja visto como mais do mesmo.

Por isso, segmentar a área de atuação, elaborar um escopo de entrega estratégico, personalizado e que atenda as expectativas dos clientes são boas apostas. Saber como se tornar único e agregar valor ao que você oferece é o mais importante dentro do BPO Financeiro. Dentro desse contexto, focar em se especializar em determinados segmentos, se aprofundar na rotina e desafios de cada um é um caminho promissor para se destacar da concorrência.

Eliandro Prado comenta que algumas das principais dificuldades dos seus alunos é atrair mais clientes e vender o serviço. Para ele, o ponto-chave está em entender qual é a transformação que você causa no seu cliente através do BPO Financeiro, e usar isso como um diferencial.

Estratégias de como vender BPO Financeiro

O formato do serviço oferecido geralmente varia de acordo com o objetivo que você quer alcançar na sua operação. Se sua meta é expandir o negócio, apostar em tecnologias, padronizar os processos e investir em ferramentas que otimizem a rotina é o melhor caminho.

Para oferecer um serviço de acordo com a demanda de cada cliente, como é o caso da maioria das empresas de BPO Financeiro, é preciso ter atenção para não perder escala. Ter um escopo definido e mapear os diferenciais que você pode entregar é muito importante para evitar possíveis conflitos e manter o foco da entrega combinada, mesmo quando a proposta é ter um atendimento mais personalizado.

Para quem está começando agora, vale a pena ‘reinventar a roda’?

Rafaela Tarouco comenta que não. Segundo a CEO e Head de Operação da Tarouco Consultoria, o BPO Financeiro já possui um fluxo de trabalho que vai funcionar independente do nicho de atuação, ainda que cada perfil de cliente demande algumas adaptações ao longo do processo. Por isso, antes de pensar em inovar é preciso garantir que o básico esteja funcionando.

Como fazer a precificação correta do BPO Financeiro

Saber quanto e como cobrar pelo BPO Financeiro é uma das principais dúvidas de quem está começando no mercado e também é um dos fatores importantes para se destacar. De acordo com Eliandro Prado, o caminho é mensurar o tempo gasto para processar as informações com base no volume de documentação que cada perfil de cliente demanda. Além disso, é essencial levar em consideração o escopo do trabalho, toda estrutura, tecnologia e ferramentas necessárias para a entrega do serviço.

Além dos pontos acima, a estrutura de planos oferecidos e o processo de venda também são fatores importantes para a diferenciação do serviço de BPO Financeiro.

Para conferir quais foram as dicas dos convidados sobre esses tópicos, assista o webinar a seguir:

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