Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente

Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente

Desenvolver uma boa equipe é a melhor maneira para aumentar a lucratividade da empresa. A formação de uma equipe coesa, pro-ativa e ágil tem como objetivo a construção de um negócio que flua independente de desafios.

Compartilhe tarefas e responsabilidades
Treine as pessoas para que possam assumir responsabilidades em sua ausência. Deixe também que alguns colaboradores tenham intimidade com as operações do cotidiano da empresa. É fundamental que a empresa possa funcionar em caso de ausência dos diretores.

Compartilhe conhecimento
Toda experiência de um líder é extremamente benéfico para a equipe. Crie um sistema onde passar o conhecimento adiante seja fácil e incentive que as pessoas chaves da empresa também façam o mesmo.

Delegue tarefas
Dê aos outros a chance de dividir a responsabilidade de gerir o negócio. Com cada treinamento de um funcionário, o valor agregado da equipe aumenta. Aumentam também o compartilhamento de responsabilidades, de objetivos e metas de profitabilidade.

Envolva outros nas decisões
Após treinar o pessoal, envolvê-los em tomadas de decisão impulsiona a motivação geral. A equipe vai ver o seu negócio por uma perspectiva diferente e vão se sentir mais valorizados. Também é uma ótima maneira para retenção dos funcionários.

Enfatize objetivos
Crie uma relação coesa entre os membros da equipe e estabeleça metas de curto prazo para manter foco nos objetivos do negócio.
Depois crie motivação para atingir esses objetivos.

Recompense sempre
Pague salários competitivos em relação ao mercado e crie uma estrutura de bônus ou recompensa por desempenho.
As vezes, um pequeno aumento de salário pode ser o suficiente para manter alguém feliz. O que é um bom investimento se comparado aos custos de contratação de um novo funcionário e a perda de produtividade com a saída de um membro da equipe experiente.

 

Baixe o eBook sobre o eSocial Grátis!

Equipe Nibo

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Crise no Fluxo de Caixa: Como Evitar? Gestão Financeira Empresarial: Tempo, Relacionamento e Talento

Deixe o seu comentário

  1. Unir uma boa equipe e um grande desafio,principalmente quando se falta mao-de -obra especifica e para algumas areas …quem consegue uma boa equipe tem que saber valorizar….

  2. Nunca imaginei que eu poderia encontrar uma ferramenta tão maravilhosa igual a essa, irei precisar bastante de vcs nessa nova etapa da minha vida profissional, pois como ja os informei estarei assumindo uma responsabilidade enorme, como gerente de uma loja de moveis e eletros, parabéns pelo belíssimo trabalho. Me ajudem por favor.

    • Conte com a gente para o que precisar, Francisco! Muita sorte nessa nova etapa e muita organização vai garantir o seu sucesso em 2015! 🙂

  3. Material muito bacana para quem vai iniciar ou já esta atuando como gestor, não é tao fácil está tarefa, mas uma boas dicas, assim como esta que postaram ajuda muito. Parabéns ao trabalho de vocês, e que possa continuar colaborando. Sei que precisamos de muito mais conteúdo vamos fazer especialização. Abraços.

  4. Olá equipe da nibo. Sinceramente posso dizer q aplico todos estes quisitos na gestão do meu pessoal. Mas não com tanta profundidade como estão descritas por voçes. Vou continuar pq estou no caminho certo. Obrigado e vanha mais dicas por exemplo de como melhor aproveitar do espaço fisico de um escritorio contabil.

Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook