Recuperação de tributos: como conquistar novos clientes e aumentar a receita

Recuperação de tributos: como conquistar novos clientes e aumentar a receita

Quer conquistar novos clientes e aumentar a receita e o lucro da sua empresa contábil? O planejamento tributário pode ser a resposta. Anderson Souza, do Café Tributário, contou as principais dicas para começar a oferecer recuperação de tributos.

Assista ao vídeo:

Para quem oferecer e o que esperam do contador?

O primeiro passo é estudar bem a sua cartela de clientes e analisar para quem você deve ou não oferecer os serviços de planejamento e recuperação tributária. Anderson Souza separa em dois perfis principais:

Estrategista: são aqueles clientes que querem ser mais competitivos no mercado e, por isso, estão abertos a novas ideias.

Em processo de evolução: são aqueles que estão perdendo mercado, sabem disso, mas ainda não descobriram como resolver. E é por isso que precisam de sua ajuda.

Depois de definir quem serão os seus primeiros clientes a receberem a proposta, a hora é de entender o que exatamente eles esperam do trabalho do contador. De forma geral, pagar menos tributo, ser mais competitivo e melhorar a rentabilidade da empresa são os principais desejos. A partir daí, é só entender a dor de cada um deles, criar um diagnóstico e começar a propor melhorias.

Que tipos de trabalho eu posso executar dentro da recuperação tributária?

Se você já está convencido de que é possível começar a oferecer serviços de planejamento tributário para seus clientes e aumentar a receita da sua empresa contábil, então é a hora de entender quais os serviços que você pode oferecer. Anderson Souza dividiu em três tipos:

Processos administrativos: 
• Revisão federal e estadual
• PIS e Cofins Monofásico

Teses tributárias:
• Exclusão do ICMS Base do Pis e Cofins
• Exclusão do ICMS Base do IRPJ e CSLL
• Restituição do INSS sobre verbas indenizatórias
• Conceito de Insumos
• Inconstitucionalidade – 10% do FGTS

Planejamento tributários:
• Análise estratégica da operação

 

Somos um time de especialistas focados em tornar a sua gestão financeira mais eficiente. Deixe um comentário ou ligue para nós, estamos sempre a postos para ajudá-lo!

Sucesso do cliente: saiba o que é e como adotar a cultura de Customer Success Conheça o Programa de Parceria do Nibo e saiba como acelerar o crescimento da sua empresa contábil

Deixe o seu comentário

    Comente com o seu e-mail Comente com o Facebook